Cássio relembra goleada do Flamengo e revela estratégia do Corinthians para reencontro

Um dos maiores ídolos do Corinthians, o goleiro Cássio concedeu entrevista concedida nesta sexta-feira (30), no CT do clube. De acordo com o jogador, a goleada do Flamengo por 5 a 1, no último confronto, não pode servir de parâmetro para o jogo do Campeonato Brasileiro. Mas admitiu que o Rubro-Negro vive um momento especial. Para ele, o Timão precisa focar na organização e tentar fazer um grande partida para superar o time de Renato Gaúcho, no domingo (1º).
LEIA MAIS: Prefeitura libera público para Flamengo x Olímpia na na Libertadores mas dirigente reclama
Cássio afirmou que o Flamengo vem jogando junto há três anos, o que facilitaria o entrosamento e boas atuações. No entanto, ao lembrar da goleada sofrida na última temporada, o goleiro disse que o Corinthians não pode se apegar àquele duelo para um novo jogo:
“A gente não pode se apegar a coisas negativas. Foi muito negativo perder daquela maneira, a gente tem que evoluir, melhorar com as derrotas, corrigir os erros, mas não pode se apegar. No histórico, já houve goleadas para os dois lados. Vamos enfrentar uma grande equipe, que joga junta há três anos, que vem num momento bom, e nós precisamos ser mais regulares na nossa casa. Será um jogo difícil, mas temos que nos impor e, com todo respeito ao Flamengo, vamos buscar essa vitória”, disse Cássio.
O goleiro declarou que o Corinthians precisa estar bem organizado para encarar o Flamengo. Mas ressaltou a importância de antes de tudo não se distanciar do grupo que tenta vaga na Copa Libertadores:
“O Flamengo vem jogando junto há um bom tempo, mas temos de acreditar no trabalho do Sylvinho, na organização, e tentar fazer um grande jogo. Viemos de uma vitória importante contra o Cuiabá que nos colocou numa posição para almejar coisas, para não nos distanciarmos do grupo da frente, nos aproximarmos da Libertadores. Brasileirão não tem jogo fácil, são todos equilibrados e decididos nos detalhes“, explicou.
Cássio fala sobre retorno de Renato Augusto, ex-Flamengo, ao Corinthians
O Corinthians segue tentando se reforçar na temporada. O clube anunciou recentemente o retorno do meia Renato Augusto, ex-Flamengo. O jogador fez parte da campanha vitoriosa da conquista do Brasileirão de 2015. De acordo com Cássio, a chegada do jogador será ótimo para a equipe que busca recuperação:
“Dispensa comentários sobre pessoa, ser humano, atleta e profissional. A qualidade é pegar o histórico, fui campeão com ele como melhor jogador do Brasileirão (2015). Vai agregar muito dentro e fora de campo. Tem uma bagagem, jogou na Europa, China, foi vitorioso aqui”, afirmou Cássio.
Entretanto, Renato será apenas o primeiro reforço corinthiano. Questionado sobre a demora para contratações, o goleiro do Corinthians desconversou e ressaltou a importância da saúda financeiro do clube:
“Sobre clube não contratar foi uma situação que o pessoal que administra o clube achou no momento pela situação financeira do clube. Não sei detalhes, não caber a mim. A gente vê organização da diretoria com a parte financeira do clube. Nunca tinha pego tantos meninos da base subindo de uma vez só, mas de qualidade, que querem evoluir, crescer, se dedicar, querem ajudar”, finalizou.
Corinthians x Flamengo jogam na Neo Química Arena, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.