Caso Gabigol levanta discussão por não punição a Braz por agredir torcedor

22/05/2024, 10:55
Landim, Braz e Gabigol podem ter conflito no Flamengo

O nome de Gabigol ficou em evidência por conta da polêmica ao vestir a camisa do Corinthians recentemente. O clube multou Gabriel em 10% no salário e retirou a camisa 10 do jogador, que escolheu o número 99. Agora, a notícia que circula é que Rodolfo Landim quer que Gabi deixe o clube no meio do ano. As ações do clube contra o atleta levantaram a bola contra Marcos Braz nas redes sociais.

Isso porque os torcedores cobram que atitudes parecidas tivessem sido tomadas quando Marcos Braz agrediu um torcedor em um shopping da zona oeste do Rio de Janeiro no ano passado. Se as atitudes contra o jogador são fortes e pesadas, ainda que possam ser acertadas no entendimento de alguns torcedores, faltou fazer parecido quando Braz errou.

➕ Igor Jesus tenta dar caneta em Gabigol e ganha elogio: ‘Confiança!’

Um dos apontamentos dos torcedores é a mentira que ambos contaram. Gabigol admitiu ter mentido ao declarar, via assessoria, que a foto com a camisa do Corinthians era falsa. O discurso de Marcos Braz sobre o caso também conteve contradições, como a presença da filha na loja. As câmeras não a mostram no local, e sim que ela já havia deixado o estabelecimento minutos antes.

“Sabe quem mentiu também quando deu m***? E ainda usou o clube e a tv do clube para dar coletiva? Pois é. Segue lá e sem punição. Como não tem salário e não veste camisa, que punição você daria se fosse o presidente?”, escreve Bruno DeLaurentis.

Braz ‘desmascarado’ e mulher de Landim ‘xenofóbica’: torcedores repercutem erros

Ao ver que Landim quer se desfazer de Gabigol, um dos comentários se deu da seguinte forma: “Queria a mesma agilidade dele para se livrar do Marcos Braz no primeiro indício de incompetência dele. E não estou defendendo o Gabriel Barbosa”, comenta Messias.

Outro torcedor seguiu o mesmo caminho, mas ainda acrescentou o uso do Flamengo como palanque político por Marcos Braz, que se elegeu vereador do Rio de Janeiro.

“Queria ver essa atitude nos atos de incompetência do nosso digníssimo Marcos Braz que usou o Flamengo para entrar na política, agrediu e mordeu um torcedor, usou as mídias e o espaço do clube para MENTIR e nunca recebeu esse tipo de ameaça por parte do presidente”, lembra outro flamenguista.

“Não os culpo. Se tem gente que abraça o Marcos Braz até hoje, como não querer abraçar quem nos deu tanto em campo?”, questiona Felipe ao ver o vídeo da chegada de Gabigol abraçado pela Nação em Manaus.

“Braz mordeu TORCEDOR. Foi na TV OFICIAL DO CLUBE e MENTIU para todo mundo. Foi desmascarado na justiça. Fez acordo com o torcedor que levou mordida. E sofreu ZERO sanções do clube. Segue lá trabalhando normalmente”, argumenta um torcedor.

Uma flamenguista ainda acrescenta o caso da esposa de Rodolfo Landim, que durante as Eleições Presidenciais do Brasil em 2022, fez uma publicação sobre a opção de voto dos nordestinos.

“Mania de torcedor de achar que Gabriel vai sair porque eles querem, gostam de ser feito de otários. Braz bateu no torcedor, usou a Fla TV e está lá, mulher do Landim foi xenofóbica e nem sequer desculpas pediu, e continua lá, aí vão atacar quem ao menos nos deu títulos?”, defende a torcedora.


Partilha