Casagrande chama São Paulo de time do povo e RMP retruca

23/09/2023, 13:24
Casagrande e Renato Maurício Prado debatem em programa antes de final entre Flamengo e São Paulo ;

Neste domingo (23), Flamengo e São Paulo decidem a Copa do Brasil, no Morumbi, às 16h. Durante o programa “Fim de Papo” para falar do jogo, o jornalista Renato Maurício Prado discordou de Casagrande após o comentarista chamar o São Paulo de “time do povo”.

“O São Paulo é o time do povo atualmente, eu lembro do Corinthians da minha infância, em que o estádio lotava, a torcida ia e o Corinthians perdia. No outro ano, a mesma coisa, e nunca importava. A torcida do São Paulo está assim. A torcida sabe que a presença dela é tão importante quanto foi a do Corinthians lá atrás para ganhar um título. Para quebrar um tabu, como eu acho que o São Paulo vai quebrar no domingo, o ambiente tem que estar como está: jogadores confiantes.”

Leia mais: Conselho de Ética da Câmara aceita explicação e desconvoca Marcos Braz

As declarações de Casagrande renderam resposta de Renato Maurício Prado, que não concordou com o comentarista. Afinal, o jornalista questionou como o São Paulo poderia ser o clube mais popular em um país onde existem Corinthians e Flamengo, que somam cerca de 35% dos torcedores do Brasil.

Walter Casagrande explicou que sua opinião é em função do preço dos ingressos que o São Paulo cobra para seus torcedores. Sem uma arena moderna, a equipe mantém o preço abaixo dos rivais em jogos no Morumbi e, para o comentarista, isso caracteriza como “time do povo”. No entanto, o argumento não convenceu RMP.

“Casão, por que você está repetindo essa ‘maluquice’ do Casares (presidente do São Paulo) de falar que o São Paulo é o time do povo? O preço que um clube cobra no ingresso não transforma esse time em clube do povo ou não. O Corinthians cobra um dinheirão, mas a massa corintiana não tem grana.”

Casagrande comenta possível contratação de Tite no Flamengo

Com a iminente saída de Jorge Sampaoli, que deve acontecer com ou sem título da Copa do Brasil, diversos jornalistas brasileiros apontam para o nome de Tite como favorito da diretoria rubro-negra. Para Casagrande, o técnico é o nome ideal par o Rubro-Negro e aposta que chegaria “com moral” na Gávea.

”Na Gávea, ele chegaria com o moral lá em cima, mas pelo seu histórico em outros clubes. Obviamente, será cobrado para fazer o estrelado time flamenguista voltar a jogar bem e vencer. Terá um trabalho enorme para remontar o elenco que precisa de uma ‘faxina’ radical. Além de saber conviver com uma direção incompetente”, finalizou.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.