Cariocão 2022: Flamengo desiste do Luso-Brasileiro, novo local é definido

A partida de estreia do Flamengo no Campeonato Carioca causou boa impressão por parte dos jogadores. A base dominou e venceu a Portuguesa. No entanto, o estádio Luso-Brasileiro não agradou. Isso porque o Rubro-Negro abrirá mão de disputar partidas lá pelo estadual. O novo local será o Raulino de Oliveira.
A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, do grupo ‘Disney’. Segundo ele, as reclamações do Mais Querido partem do gramado ao vestiário. Isso porque o Flamengo entende que o campo do estádio Luso-Brasileiro é ruim e os vestiários são precários. Além disso, a diretoria pretende levar alguns jogos para o Mané Garrincha, em Brasília.
Leia Mais: Foi bonito foi, foi intenso foi, foi maluco foi: uma despedida para Michael
Vale ressaltar que Flamengo e Fluminense não podem utilizar o Maracanã. Isso porque o estádio está em obras, uma vez que a grama está sendo trocada. O novo gramado terá o modelo híbrido. Ademais, outra opção de campo será o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Além disso, Pedro Ivo Almeida também informou que o Flamengo enviou um ofício à FERJ nesta quinta-feira (27), avisando que mandará seus próximos jogos pelo Campeonato Carioca em Volta Redonda. As partidas contra Boavista, Nova Iguaçu, Resende e Vasco devem acontecer mesmo no Raulino de Oliveira.
A estreia da equipe considerada principal acontecerá na quarta rodada, contra o Fluminense. Contudo, o estádio Kleber Andrade, também conhecido como Cariacica, chegou a ser avaliado. Entretanto, o Mundo Bola confirmou que a partida será, também, no Raulino Oliveira.
Todavia, após apurações do Mundo Bola, a Portuguesa respondeu que não foi comunicada sobre a decisão.
Estreia do Flamengo tem dois destaques: Lázaro e André
Apesar do gramado não estar em condições ideais, o Flamengo conseguiu estrear com vitória. A equipe venceu com dois gols de Lázaro, que foi um dos destaques da partida. O garoto já vem chamando a atenção há algum tempo nas categorias de base e pode ganhar mais chances no time profissional com Paulo Sousa.
Outro destaque positivo foi André. O camisa 47 se destacou, sobretudo, por sua velocidade e passadas largas. Sendo comparado, inclusive, a Bruno Henrique.