Carbone sofre fratura durante estreia no Brasileirão Sub-20

06/04/2024, 16:16
Carbone, cria do Flamengo, sofreu lesão na face em estreia contra o Goiás

O Flamengo não começou bem o Brasileirão Sub-20, competição que defende o título. Na primeira rodada, o Mais Querido estreou contra o Goiás longe de casa e foi superado por 2 a 1. Além da derrota, o zagueiro João Carbone precisou lidar com uma fratura no nariz.

Segundo informou o Flazoeiro, Carbone sofreu a lesão durante o jogo contra o Esmeraldino. A boa notícia é que a promessa da base rubro-negra não precisará ficar afastado dos gramados para tratar do problema. Ele continua suas atividades normalmente utilizando uma máscara para proteger o nariz.

Flamengo arranca empate contra o Fluminense na 1ª semi da Copa Rio Sub-20

Carbone, inclusive, já vive uma temporada especial pelo Flamengo. O zagueiro, que também pode atuar como lateral, iniciou o ano sendo chamado por Tite para participar da pré-temporada nos EUA. Ele foi titular na vitória do Mengão contra o Philadelphia Union, por 2 a 0.

Já no último mês, Carbone conquistou um título inédito na base do Flamengo. O defensor fez parte do time que faturou a Libertadores Sub-20, no Uruguai. Com um ótimo desempenho na competição, Carbone, de apenas 19 anos, certamente ganhará mais chances com Tite no profissional ao longo de 2024.

Flamengo busca primeira vitória no Brasileirão Sub-20

Após a derrota para o Goiás na estreia, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (11) querendo os primeiros três pontos no Brasileirão Sub-20. Com o mascarado Carbone à disposição, Mário Jorge comanda os Garotos do Ninho contra o Cuiabá. O jogo será na Gávea, às 15h.


Partilha