Conheça as características de De La Cruz, alvo do Flamengo

Após um 2023 melancólico e sem títulos, o Flamengo promete ir forte no mercado da bola para encorpar seu elenco para a próxima temporada. E o principal alvo da diretoria rubro-negra é De La Cruz, do River Plate, um dos destaques das Eliminatórias Sul-Americanas pela Seleção Uruguaia.
Em participação no programa “F360” da ESPN, o jornalista Eugênio Leal abordou a possibilidade de contratação de De La Cruz e explicou as características e o posicionamento do uruguaio nos últimos anos. De acordo com Eugênio, o meia passou por um processo parecido com o de Gerson, do Flamengo.
Leia mais: Alvos do Flamengo estão de malas prontas para o Corinthians
“O De La Cruz tem jogado como um meia ofensivo na seleção, que se aproxima da área. É um jogador que foi mudando com o tempo, quando começou jogava ao lado do campo, velocidade, drible…Com o Gallardo, ele foi se adaptando a ser mais um meia. Hoje é um jogador que em alguns momentos volta até um pouco mais, como o Gerson, mais ou menos”, iniciou Eugênio.
“Ele faz um movimento que muitas vezes se assemelha ao Gerson no Flamengo, vira um segundo homem de meio-campo para buscar a bola mais atrás, conduzir para o ataque, mas também consegue jogar mais perto da área, por trás do centroavante. Ele tem até mais repertório de posicionamento”, analisou o jornalista.
De La Cruz pode jogar ao lado de Arrascaeta?
Disposto a pagar a multa rescisória e contratar De La Cruz, o Flamengo irá adicionar ao seu elenco outro grande craque da seleção uruguaia. Mas o meia do River Plate pode jogar ao lado de De Arrascaeta? Ainda no F360, Eugênio Leal se “assustou” com o que os dois podem produzir no Flamengo.
“A gente pensava em como encaixar o De La Cruz no time, e meu comentário foi: ‘Acho que ele é o ideal para ser o substituto do Arrascaeta no meio de campo’. Mas a verdade é que na seleção, o Arrascaeta que é o substituto dele. Para se ter uma ideia do peso desse jogador, do que ele pode fazer. Imagina o que os dois juntos não podem fazer juntos no Flamengo…”.