A quinta-feira (5) do Flamengo no Mercado da Bola foi agitada. Com o time focado na disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (6), o nome do clube esteve envolvido em especulações de novas contratações para a próxima temporada.
Para te manter por dentro sobre todas as movimentações do Flamengo no Mercado da Bola, o Mundo Bola separou as informações sobre os nomes especulados para a reforçar o Mais Querido na próxima janela de transferências; veja abaixo!
Rafinha Alcântara
Alvo do Flamengo em outras janelas de transferências, Rafinha Alcântara pode ser o primeiro reforço de Tite para 2024. Com contrato até julho do próximo ano, o meia teria revelado ao jornalista Gabriel Reis que tem o desejo de jogar no Mais Querido.
Atualmente no Al-Arabi, do Catar, Rafinha já revelou ser torcedor do Flamengo em diversas oportunidades, e enxerga a vinda ao futebol brasileiro como a chance ideal de recuperar o seu bom futebol. Revelado pelo Barcelona, Alcântara passou por Inter de Milão, PSG e Real Sociedad nos últimos anos.
De La Cruz
Principal alvo do Flamengo para 2024, De La Cruz quebrou o silêncio e falou sobre uma possível saída do River Plate. Em entrevista à ESPN Argentina, o craque uruguaio falou em tom de despedida e disse que que irá decidir seu futuro após a Copa da Liga e da Supercopa.
“Não consigo pensar nisso (na transferência). Ainda temos o objetivo de ganhar mais duas copas e colocar o pessoal acima do grupo seria egoísmo. Quando terminar o torneio, vou ver o que acontece, mas sempre sou um agradecido à instituição e aos meus companheiros, que me deixam à vontade no dia a dia. Vamos com tudo, como exige essa camisa” disse Nicolás de La Cruz.
João Victor
Com a saída de Rodrigo Caio e aberto a propostas por Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo, o Flamengo mapeia o mercado da bola atrás de zagueiros. Além de Léo Ortiz, do Bragantino, outro nome bem avaliado é o de João Victor, revelado pelo Corinthians e hoje no Benfica, de Portugal.
Sem espaço com o treinador Roger Schmidt, João Victor só esteve em campo por 27 minutos nesta temporada. O jogador já chegou a ser afastado do elenco em um caso de indisciplina, e o Benfica não iria se opor a uma transferência. O clube português, no entanto, gostaria de reaver o valor investido em 2022, quando pagou 8 milhões por 55% dos seus direitos econômicos.