Campeão sub-20 deixará o Flamengo de graça rumo à MLS
Após vencer o Campeonato Brasileiro Sub-20 com o Flamengo, Pedrinho deixará a Gávea. O meia tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano. Contudo, a diretoria optou por não renovar com o jogador, que seguirá rumo à MLS.
Pedrinho iniciou sua carreira na base do Flamengo ainda com 9 anos. Agora, aos 20, o meio-campista tentará engatar no futebol estrangeiro. De acordo com informações do canal Flazoeiro e Flabase, Pedrinho avança para fechar negócio com um clube estadunidense. Entretanto, o nome do novo time do Cria ainda não foi revelado.
Leia mais: Veja tempo de contrato e multas de campeões do Brasileiro Sub-20 pelo Flamengo
Nessa transação, o Flamengo sairá sem lucros. O Garoto do Ninho está no seu penúltimo mês de contrato vigente. Ou seja, caso Pedrinho assine com qualquer clube até o dia 31 de dezembro, o Flamengo será obrigado a liberar o jogador de graça. Porém, por ser o time formador, o Rubro-Negro segue com direito a percentual de Pedrinho em uma venda futura.
Na campanha do título do Flamengo no Brasileiro Sub-20, Pedrinho guardou três gols. Já no Campeonato Carioca da categoria, o meia fez sete gols em 17 jogos. Pedrinho foi o artilheiro do Flamengo no Estadual, ao lado da joia Lorran.
Além disso, o Garoto do Ninho também recebeu chance no profissional. Sua estreia foi no ano passado, na 28ª rodada do Brasileirão. Dorival Júnior lançou Pedrinho, que participou de oito minutos do jogo. Com o pouco tempo em campo, o meia nada pôde fazer para evitar a derrota do Flamengo para o Fortaleza.
Sua segunda partida pelo profissional aconteceu em setembro deste ano. Contra o Goiás, fora de casa, Pedrinho atuou por 18 minutos. O jogo terminou em um empate sem gols.
Pedrinho é filho de Beto, campeão pelo Flamengo
Pedrinho, que está de saída para a MLS, faz parte da lista de jogadores que tentaram fazer o sucesso do pai no Flamengo. O jovem é filho de Beto, que marcou época na Gávea. Beto participou da conquista histórica do tri carioca em 1999, 200 e 2001, contra o Vasco.
O pai de Pedrinho fez sucesso por ser uma espécie de amuleto do Mengão, visto que Beto passou cinco anos na Gávea e conquistou cinco títulos, sem perder nenhuma final.