Autor do gol do título na Mercosul de 1999, o ex-atacante Lê, do Flamengo, cedeu entrevista ao site da ESPN e se mostrou incomodado com o atual momento do Mengão. O Rubro-Negro é líder do Campeonato Carioca, mas perdeu a Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes, além do clássico contra o Vasco da Gama no último domingo (5).
“É o que eu estou falando de protagonizar a coisa. Na hora ruim é botar a cara. Agora é a hora de botar a cara. Nem que faça uma reunião entre eles. Tem que mudar. Do jeito que está, não está legal. O Gabigol pode não ser aquela fineza técnica, mas entrega demais. A gente pode esperar dele que vai acontecer. É artilheiro, está com a bola, personalidade do c*****. Então tem que pegar o que ele faz e quem não está fazendo tem que fazer igual a ele. Pegar como exemplo”, disse Lê.
Leia também: Ex-Vasco debocha de Flamengo e incomoda André Santos
Logo depois, Lê mostrou preocupação com o andamento da temporada, já que o início das principais competições de 2023 estão se aproximando.
“O Campeonato Brasileiro está às portas. Não dá para perder clássico. Em três campeonatos a gente não ganhou. Perdemos os três! Como que o Flamengo perde três finais? Torneios curtos, copas. A gente perdeu. Tem que rever bastante coisa, tem que sacudir”, alertou.
Por fim, o ex-atleta acredita que o Flamengo ainda pode crescer com Vitor Pereira e pede um volante de marcação
“Não sei se é tirar o técnico, trocar 22 não vão. Não sei se tem que pensar nisso já. Tem que ter diálogo. Se não está dando certo, é falar: ‘Mister, por que não faz assim? A gente deu certo assim’. Pega os jogos que deram certo. Mas, para começar isso, urgentemente, tem que contratar um pitbull ali. Um número 5 que vai fazer o trabalho sujo, que vai tomar o amarelo, dar o carrinho, bumbum no chão mesmo. Tem que ter. Só jogador de técnica a gente não vai conseguir não”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...