Cambista é preso ao conseguir vender ingresso para Flamengo x São Paulo por R$ 90
O cambismo é um problema do futebol brasileiro há décadas e logicamente está presente nos jogos do Flamengo, que tem alta procura de ingressos. Neste domingo (13), um cambista foi preso em flagrante por guardas do Grupamento de Operações Especiais, que realizavam operação para Flamengo x São Paulo.
De acordo com comunicado da prefeitura, as equipes flagraram o homem, de 38 anos, com quatro ingressos para a partida. Dois dos ingressos eram cortesia e os outros dois para o setor Sul, as entradas eram comercializadas por R$ 90.
Leia mais: Flamengo se reapresenta com novidades sobre David Luiz e Pulgar
O cambista foi detido e levado para 18 ª DP (Praça da Bandeira), onde o caso foi registrado com base no Estatuto do Torcedor. O estatuto prevê que a venda de ingressos acima do valor estipulado no bilhete é crime e, dessa forma, e punição é de reclusão de dois a quatro anos e multa
Torcedores do Flamengo reclamam da ação de cambistas com frequência
Sócios-torcedores do Mengão suspeitam há anos que existam cambistas afiliados aos planos mais caros para comprar ingressos com preferencia. Isso porque, em jogos de maior expressão, as entradas costumam acabar ainda nos planos mais altos, deixando muitos torcedores sem a oportunidade de comprar.
Dono da maior torcida do país, é natural que o Flamengo tenha altíssima procura por ingressos em seus jogos. No entanto, é possível encontrar ingressos na internet logo após o esgotamento e geralmente com preços abusivos.
A não utilização de ingresso digital em jogos de grande apelo também é apontado como beneficial ao cambistas. Afinal, a identificação seria mais fácil caso a grande maioria dos torcedores não precisassem imprimir os ingressos.
No entanto, a impressão é uma orientação das autoridades de segurança, que argumentam que só assim conseguem fazer barreiras ao redor do estádio.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.