Caio Ribeiro liga alerta ao Flamengo sobre jeito de Jorge Sampaoli

18/04/2023, 10:26
Caio-Ribeiro ex flamengo

O currículo de Jorge Sampaoli é vitorioso, disso ninguém duvida. O técnico argentino foi bicampeão da Copa América com a Seleção Chilena, campeão da Sul-Americana com a Universidad do Chile e do Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG, mas o novo comandante do Flamengo também é conhecido por seu temperamento forte. Dessa forma, este tema foi citado pelo comentarista e ex-atleta Caio Ribeiro, no programa Boleiragem, no SporTV.

“Não se surpreendam em ver muita gente no ataque. O Sampaoli é muito ofensivo. Mas não é um cara fácil. Por todos lugares que ele passou ele teve alguma divergência. Geralmente é com a diretoria e não com os atletas. Ele é um cara de personalidade forte. Quem não estiver voando vai para o banco. Ele vai encontrar um grupo de trabalho muito bom, mas de jogadores consagrados. E aí pode ter alguma rusga entre eles”, alertou Caio.

Leia também: Sormani crê que Flamengo de Sampaoli pode destruir Palmeiras

Logo depois, foi a vez do Maestro Júnior, ídolo da geração de 80 do Fla, citar as possibilidades de escalação que Sampaoli pode ter na Gávea. Entretanto, diferente da ideia inicial do comandante, Júnior cravou que Pedro e Gabriel Barbosa podem atuar juntos no setor ofensivo.

Gabigol e Pedro podem jogar. Ele já deu a entender que vai mexer no time jogo a jogo. O mais importante é os três setores estarem compactos. Qualquer time que dá espaço está morto. Não tem cobertura que dê jeito. Acho que o Sampaoli tem ótimas alternativas no Flamengo. Mas o primeiro tem que ver o comportamento, independente dos nomes. Ele deve ter visto coisas boas ontem no Maracanã (contra o Coritiba). Vai modificar alguma coisa, porque é claro que ele tem suas ideias”, acrescentou Júnior.

Grafite aponta que Flamengo não está bem fisicamente

“O Flamengo não está bem fisicamente. O elenco não teve uma boa preparação no início do ano. Os jogadores se apresentaram dia 4 de janeiro para enfrentar o Palmeiras no dia 27. E logo depois veio o Mundial. Então o Sampaoli vai precisar desse tempo de adaptação”, finalizou o ex-centroavante.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...