Bruno Henrique treina no campo e reforça o Flamengo no clássico contra o Botafogo
O Flamengo terá o reforço de Bruno Henrique para enfrentar o Botafogo, neste domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante se recuperou de tendinite no joelho direito e volta a ficar à disposição da comissão técnica.
Bruno Henrique sofreu grave lesão no joelho em 2022 e ficou cerca de dez meses longe dos gramados. O camisa 27 do Mengão retornou na partida contra o Coritiba, mas teve inflamação no mesmo joelho em que fez a cirurgia. Assim, Bruno desfalcou o Flamengo nos jogos contra Internacional e Maringá.
Leia mais: Flamengo venceu 9 dos últimos 11 clássicos contra o Botafogo
Nesta sexta-feira (28), o Flamengo divulgou imagens de Bruno Henrique participando do treinamento com o restante do elenco. Agora, o planejamento do departamento médico é que o atleta dose os minutos em campo até estar apto para começar as partidas no time titular.
Conhecido como Rei dos Clássicos pelos torcedores do Flamengo, Bruno Henrique já marcou quatro gols no Botafogo. Aliás, os primeiros gols do craque pelo clube foram justamente contra o rival. Em sua estreia, no dia 26 de janeiro de 2019, Bruno Henrique entrou no segundo tempo, marcou dois gols e garantiu a vitória do Flamengo por 2 a 1 no clássico.
‘Muita luta, dor e sofrimento’: Bruno Henrique desabafou após retornar aos gramados
Ídolo da torcida rubro-negra, Bruno Henrique foi muito festejado em seu retorno. Logo após atuar contra o Coritiba, o atacante concedeu entrevista e desabafou sobre o período em que passou se recuperando de grave lesão no joelho.
”Foi muita luta, dor e sofrimento. Mas só chega lá no ápice, onde queremos chegar, quem passa por todo o processo e pelo sacrifício. O sacrifício foi pago para eu estar aqui hoje fazendo o que eu mais amo, o que eu mais gosto que é jogar futebol. Então estou muito feliz por este momento, pela vitória e pela minha volta”, disse o camisa 27 do Mais Querido.
No total, o Flamengo disputou 61 jogos enquanto Bruno Henrique estava se recuperando de lesão. A equipe teve aproveitamento de 66%, com 37 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.