Neste domingo (21), o Flamengo irá enfrentar o Corinthians, às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em processo de recuperação de grave lesão no joelho, Bruno Henrique pode desfalcar o Mengão no confronto. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o jornalista, a comissão técnica de Jorge Sampaoli estuda preservar o atacante para o confronto com o Ñublense, na próxima quarta, pela Libertadores. Caso fique de fora da partida, será o segundo jogo consecutivo que o Flamengo faz sem Bruno Henrique.
Leia mais: Atacante revelado pelo Flamengo pode atuar na Seleção dos Emirados Árabes; entenda
Após ficar quase 10 meses longe dos gramados, Bruno retornou ao Flamengo no jogo contra o Coritiba, no dia 16 de abril. Em seguida, sofreu com tendinite no mesmo lugar que teve a lesão e desfalcou o Flamengo por três partidas.
Desde que retornou aos gramados, o ídolo rubro-negro disputou cinco partidas e ficou 185 minutos em campo, média de 37 minutos por jogos. A partida que ficou mais tempo em campo foi contra o Goiás, quando substituiu Pedro aos 12 minutos da primeira etapa.
Flamengo corre contra o tempo ter Pedro contra o Corinthians
Por outro lado, o atacante Pedro pode retornar ao Mengão na partida deste domingo. Artilheiro do time na temporada, o craque sofreu lesão ao cobrar pênalti no jogo contra o Goiás e desfalcou o Flamengo por duas partidas.
Segundo o Lance, o camisa 9 realizou aquecimento com o restante do elenco nesta quinta-feira. Entretanto, existe a possibilidade da comissão decidir preservar Pedro para os próximos jogos. Afinal, o Mengão terá confronto importante com o Ñublense, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (24).
Além de Pedro, David Luiz e o lateral-direito Matheuzinho também estão no departamento médico se recuperando de lesão. Após sofrer com muitas lesões, o Flamengo está próximo de ter todo o elenco à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.