Ídolo do Flamengo e com contrato recentemente renovado, Bruno Henrique está na mira de clubes turcos. Na sexta-feira (31), o portal Krampon Sports noticiou que duas equipes estão interessadas no camisa 27.
De acordo com o veículo, Eyüpspor (TUR) e Antalyaspor (TUR) estão de olho em Bruno Henrique. O segundo time, inclusive, é comandado por um velho conhecido da torcida do Flamengo. Alex, que jogou no Rubro-Negro em 2000.
➕ Bruno Henrique pode desfalcar Flamengo por mais jogos na Libertadores
O ex-jogador teria montado uma lista de atacantes que atuam no futebol brasileiro para que o Antalyaspor tentasse a contratação. Além de Bruno Henrique, aparecem os nomes de Tiquinho Soares (Botafogo), Enner Valencia (Internacional), Douglas Costa (Fluminense), Lucas Moura (São Paulo) e Dudu (Palmeiras).
Ainda segundo a imprensa turca, outro atacante do Flamengo está na mira de clubes do médio oriente: Gabigol. O Besiktas estaria interessado em Gabriel Barbosa e disposto a oferecer um contrato de 3 milhões de euros/ano.
O Flamengo, entretanto, não recebeu nenhuma proposta por Bruno Henrique ou Gabigol, de acordo com informações divulgadas pelo canal Paparazzo Rubro-Negro.
Bruno Henrique no Flamengo
O camisa 27 chegou ao Flamengo em 2019 e, ainda naquela temporada, se tornou ídolo da Maior Torcida do Mundo. Bruno Henrique foi um dos protagonistas do ‘ano mágico’ e, junto de Gabigol e Arrascaeta, se tornou um dos jogadores mais amados pela torcida.
O carinho genuíno rendeu a BH dois apelidos que até hoje o acompanham. ‘Rei dos Clássicos’, devido ao bom desempenho em jogos contra rivais, e ‘Rei da América’, por causa do título de melhor jogador da Libertadores 2019.
Desde então, Bruno Henrique seguiu escrevendo seu nome na história do Flamengo. Multicampeão pelo clube, o camisa 27 tem 12 títulos conquistados pelo Rubro-Negro. São eles: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e quatro Cariocas.
Em janeiro deste ano, o Flamengo anunciou a renovação de contrato de Bruno Henrique. O novo vínculo entre as partes é válido até dezembro de 2026.