Bruno Henrique pode desfalcar Flamengo por mais jogos na Libertadores
O atacante Bruno Henrique esteve em campo por apenas seis minutos contra o Millonarios, nessa terça (28), no Maracanã. O Camisa 27 foi expulso após dar entrada violenta em Paredes. Inicialmente, o árbitro aplicou cartão amarelo, mas o VAR corrigiu a marcação e BH foi expulso. O Rubro-Negro está automaticamente fora da partida de ida das oitavas de final, mas pode ficar fora de outros jogos.
Bruno Henrique ainda não foi denunciado, mas como foi expulso por jogo brusco grave deve ter que responder pela expulsão no Tribunal Disciplinar da Conmebol. A entidade costuma analisar jogadas mais violentas e aumentar a pena dos jogadores punidos. Em 2021, o volante William Arão, do Fla, foi suspenso por dois jogos após falta dura em jogo contra a LDU, no Maracanã.
➕Pedro supera Rony e se torna 2º maior artilheiro por clube na Libertadores
Em 2022, Allan foi expulso durante jogo do Atlético-MG nas oitavas de final após dar cotovelada no adversário. No julgamento, recebeu suspensão de dois jogos. Em 2023, o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, quebrou a perna do zagueiro Luciano Sanchez, do Argentino Juniors. O brasileiro recebeu três jogos de punição e ficou fora da volta das oitavas de final e dos dois jogos das quartas de final.
Flamengo vai poder se reforçar até as oitavas de final
Mesmo que não conte com Bruno Henrique, o Flamengo terá tempo para se reforçar. A janela de contratações de meio de ano abre em 10 de julho e fecha apenas em 2 de setembro. Sendo assim, o Rubro-Negro poderá inscrever reforços caso os contrate até o limite das inscrições para o mata-mata.
O técnico Tite já afirmou que deseja mais um atacante de lado, preferencialmente do lado direito. A venda praticamente certa do zagueiro Fabrício Bruno para o West Ham vai abrir mais uma vaga na defesa do Flamengo. A lateral direita também apresenta carência, pois o reserva Wesley não tem correspondido na ausência do titular Varela.