Bruno Henrique tem melhores números entre pontas do Brasil desde 2019
Mesmo dividindo opiniões entre os torcedores, que o consideram como ídolo, mas com alguns entendendo que o ciclo pode estar se encerrando, Bruno Henrique ainda é o melhor ponta do Brasil. Ao menos, em números, desde 2019. No último jogo contra o Vasco, no domingo (2), o Camisa 27 marcou mais um gol em clássico e segue melhorando seus números.
O Rei dos Clássicos ficou um ano sem jogar por conta da lesão de 2022 para 2023, mas mesmo assim, ninguém pôde superá-lo. De 2019 para cá, Bruno Henrique é o primeiro de sua posição em gols marcados, participações em gols, finalizações no gol, grandes chances criadas e ações na área adversária. As estatísticas absurdas contam ainda com o terceiro lugar em assistências desde o ano mágico.
➕Bruno Henrique pode desfalcar Flamengo por mais jogos na Libertadores
Em 2019, quando foi eleito Rei da América, BH27 começou a juntar esses bons números e nunca mais perdeu seu posto. Foram 65 participações em gols desde aquele ano, e 46 gols marcados. Além disso, foram 139 finalizações no gol e 39 grandes chances criadas. Na área rival, Bruno Henrique teve 483 ações.
Nas assistências, um dos poucos atributos ofensivos que o craque perde para outros pontas do Brasil, o jogador do Flamengo ainda soma 19. Os números são impressionantes, e foram confirmados pelo Sofascore, base de dados e estatísticas do futebol.
Na reserva do Flamengo, Bruno Henrique atrai interesse da Turquia
Apesar dos números impressionantes, Bruno Henrique, no Flamengo, não conseguiu voltar a ser titular. Everton Cebolinha vem tendo ótimas atuações e segue como principal jogador para a ponta-esquerda de Tite. BH entra pontualmente. Mas ainda atrai atenção, e existem especulações de um interesse turco.
O portal Krampon Sports, já informou que Eyüpspor e Antalyaspor teriam interesse na contratação. No entanto, Paparazzo Rubro-Negro afirma que o clube alega não ter recebido qualquer contato, nem por Bruno Henrique, e nem por Gabigol, que também havia sido especulado na Turquia.