Bruno Henrique faz gol 81 em noite digna de Rei da América

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo goleou o Aucas, do Equador, por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. O atacante Bruno Henrique teve a oportunidade de começar no time titular pela primeira vez desde que retornou de lesão e o ídolo rubro-negro teve atuação digna de um “Rei da América”.
O atacante marcou seu 81ª primeiro gol com a camisa do Flamengo. Número que tem significado especial no Rubro-Negro, principalmente em noites de Libertadores. Afinal, em 1981 o Mengão liderado por Zico conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes. O ídolo tão importante nas conquistas rubro-negras nos últimos anos chegar ao feito em jogo do torneio continental torna ainda mais singular.
Leia mais: Veja quem o Flamengo pode enfrentar na Libertadores
O camisa 27 do Mais Querido teve atuação que relembrou os torcedores dos melhores momentos das últimas temporadas. Bruno comandou o ataque rubro-negro com suas arrancadas e dribles. Atuação que a torcida estava ansiosa para assistir e que certamente coloca o atacante na briga por vaga definitiva no time titular.
Bruno Henrique sofreu grave lesão multiligamentar no joelho em 2022 e ficou mais de 10 meses longe dos gramados. Ao retornar, em abril deste ano, ainda aparentava estar muito fora de ritmo. Assim, os torcedores temiam que o atleta não retornasse ao nível que demonstrou no Flamengo. No entanto, o atleta provou o contrário nesta quarta.
Bruno Henrique atinge feito inédito na Libertadores
Além de marcar seu 81º gol com a camisa do Flamengo no jogo contra o Aucas, Bruno Henrique também atingiu feito inédito na Libertadores da América. Isso porque o jogador é o primeiro a alcançar pelo menos 20 gols e 10 assistências nas últimas 10 temporada da competição.
Assim, o gol desta quarta fez Bruno atingir 20 gols e 16 assistências no período. Além disso, vale destacar que o atacante participou de apenas sete das últimas dez edições.