O Flamengo não deve contar com Bruno Henrique para a partida contra o Criciúma deste sábado (20), às 16h, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão. O atacante rubro-negro ainda não se recuperou de lesão no tornozelo, segue programação de tratamento e dificilmente terá condições de viajar com o elenco para Brasília.
Bruno sofreu entorse no tornozelo direito no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, no dia 6 de julho, e ficou de fora contra o Fortaleza. Existia expectativa que o Flamengo zerasse o departamento médico no intervalo de nove dias sem jogos, mas o ídolo precisará de período um pouco maior para estar 100%. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
➕ Flamengo encara o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil
Everton Cebolinha conseguiu se recuperar a tempo e deve inclusive ser titular em Flamengo x Criciúma. Já Igor Jesus, que também esteve no departamento médico nos últimos meses, retornou à lista de relacionados contra o Fortaleza e segue com o elenco para Brasília.
Já entre os uruguaios que retornaram da Copa América, Matías Viña inspira cuidados. O lateral-esquerdo apresentou desgaste muscular ao longo do torneio de seleções e a tendência é que, mesmo que relacionado, só entre em campo em caso de necessidade.
Tite começa a armar provável time titular para enfrentar o Criciúma
Ainda segundo o jornalista Venê Casagrande, com desfalques praticamente definidos, Tite já indica qual deve ser a formação titular para Flamengo x Criciúma. No treino desta quinta-feira (18), o comandante indicou que mandará força máxima à disposição ao campo, mas uma mudança chamou a atenção.
David Luiz deve seguir na zaga, algo já esperado pelas boas atuação no período de Copa América. Contudo, a manutenção de Wesley e opção por Varela no banco de reservas é surpresa. Primeiro pela sequência de oito jogos como titular do jovem e também porque o uruguaio era o titular antes do torneio de seleções.
O time que foi a campo no treinamento desta quinta foi: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.