Braz e Spindel se irritam com arbitragem e alegações do Corinthians
O pós-jogo da classificação do Flamengo contra o Corinthians na Copa do Brasil foi quente. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, se irritou com o rumor de que o árbitro Anderson Daronco teria recebido um Manto Sagrado após o confronto na Neo Química Arena.
“Computar qualquer tipo de situação a arbitragem de hoje é uma piada. É uma piada falar de camisa, eu não vi”, disparou Braz para a imprensa na zona mista. Entretanto, não parou por aí.
➕ ‘Gosto do Daronco, mas…’: Filipe Luís sobe tom contra arbitragem
O diretor-executivo Bruno Spindel pediu um pênalti ignorado pela arbitragem no segundo tempo e afirmou que Gustavo Henrique tinha que ter sido expulso na primeira etapa. No lance, o zagueiro do Corinthians puxou a camisa do meia Arrascaeta, do Flamengo, em um rápido contra-ataque.
“Todo jogo o VAR erra contra o Flamengo. Foi para expulsão o lance em que o Gustavo Henrique segura o Arrascaeta e também foi pênalti (bola na mão de Rodrigo Garro no segundo tempo). O critério para o Flamengo é diferente dos outros”, pontuou Spindel.
Flamengo está na final da Copa do Brasil; adversário será o Atlético-MG
Com a vaga garantida na final da Copa do Brasil, o Flamengo terá o Atlético-MG como adversário. O clube mineiro eliminou o Vasco no sábado (19) para chegar na decisão. Em 2024, as equipes se enfrentaram em uma oportunidade: vitória rubro-negra por 4 a 2 na Arena MRV, ainda pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Fla ainda estava desfalcado pelos atletas que estavam servindo suas respectivas seleções na Copa América.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...