Braz abre o jogo sobre pedido de reforços, David Luiz e saída de Gerson

24/05/2021, 14:12
Atualizado: 01/11/2023
braz flamengo os donos da bola

No início da tarde desta segunda-feira (24), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, cedeu entrevista ao programa Os Donos da Bola Rio e falou sobre diversos assuntos relacionado ao Mais Querido.

De acordo com Braz, o clube começará a olhar o mercado com calma para reforçar o elenco visando o Brasileiro, já que o tema ”contratações” foi um dos pontos comentados por Rogério Ceni, após a conquista do título Carioca.

“Todo técnico pede reforço, não é só o Rogério. Levo com naturalidade. Sobre ter caixa pra contratar, nós reforçamos sem gastar (Bruno Viana). Estamos analisando o mercado e esse processo é feito com calma”, disse o dirigente.

Leia também: Lateral de saída do Flamengo chega nesta segunda ao Cruzeiro

Sobre a possível saída de Gerson, Marcos Braz deixou claro que a oferta oferecida pelo Olympique ainda não agradou os padrões rubro-negros.

“O pai do jogador há 20 dias nos trouxe o interesse de um clube francês que fez uma proposta. Estamos conversando. Houve uma recusa nossa de uma ou duas propostas. O Flamengo foi procurado pelo empresário do jogador e está negociando. Se a proposta pelo Gerson fosse interessante já teríamos vendido. Até o momento, apenas um time francês fez proposta pro Gerson. E que fique claro, o Flamengo não foi vender ninguém no mercado.”

Em seguida, o vice de futebol do Rubro-Negro abriu o jogo sobre a relação do clube com os representantes de Arrascaeta. Ambas as partes projetam uma valorização salarial e contratual do uruguaio em breve.

“A relação é boa. O jogador ainda tem contrato. Existe um questionamento pra renovar o contrato, mas infelizmente não conseguimos evoluir naquele momento. A renovação será feita na hora certa. É o maior estrangeiro da história do Flamengo em relação a títulos.”

Por fim, ao ser perguntado sobre a possibilidade das chegadas de David Luiz e Vidal, o dirigente rechaçou.

“Você citou dois grandes jogadores. O Flamengo tem condição de arcar com outros jogadores que possam vir do futebol europeu. Esses dois não porque tem valores diferentes”, concluiu Braz.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...