Lateral de saída do Flamengo chega nesta segunda ao Cruzeiro

Sem espaço no atual elenco do Flamengo, o lateral-direito Klebinho será emprestado pelo rubro-negro ao Cruzeiro para a disputa da Série B. De acordo com a Rádio Itatiaia, o atleta chegará nesta segunda-feira (24) em Belo Horizonte para assinar contrato com a Raposa até o fim desta temporada.
Sendo assim, Klebinho que tem contrato com o Fla até dezembro, se desvinculará do Mais Querido em definitivo. Caso o ala permaneça no clube mineiro no próximo ano, o Flamengo manterá 20% dos direitos econômicos.
Um fator decisivo para a chegada do atleta ao Cruzeiro é a boa relação que Léo Moura possui com o técnico Felipe Conceição e o diretor de futebol, André Mazzuco. Léo foi quem conduziu as tratativas desde o início. Na Raposa, o jogador disputará posição com Raul Cáceres, Josep e o jovem Geovane.
Leia também: Desfalque? Flamengo tem outro jogador convocado para Eliminatória
Carreira de Klebinho

Para que tivesse mais rodagem, o Flamengo emprestou Klebinho em 2019 ao Tokyo Verdy até dezembro de 2020. Com o intuito de vender o jogador no fim do contrato, o Rubro-Negro colocou uma opção de compra no valor de R$ 8 milhões. No entanto, o lateral não empolgou em solo asiático e disputou 28 partidas. Sendo assim, a equipe japonesa decidiu em não exercer a prioridade sobre o atleta.
Klebinho retornou ao Flamengo em janeiro deste ano e foi observado de perto por Rogério Ceni, que ainda conta na posição com Maurício Isla e Matheuzinho.
Disputa na lateral do Flamengo
Já que o calendário nacional não irá ser paralisado para a disputa da Copa América, Isla desfalcará o Flamengo por 19 rodadas do Brasileirão e partidas decisivas na Copa do Brasil. Ou seja, nessa altura da temporada, Ceni poderá contar com Matheuzinho e Rodinei na posição, que retorna do empréstimo ao Inter no dia primeiro de junho.