Bastidores: atletas do Vasco discutiram após goleada do Flamengo

O clima ficou quente no Vasco após a goleada sofrida para o Flamengo por 6 a 1, no Maracanã. De acordo com o GE, jogadores do Cruz-Maltino discutiram no vestiário do estádio após o apito final que decretou a maior vitória rubro-negra no confronto. Quem acalmou os ânimos foi o técnico português Álvaro Pacheco, que estava estreando no comando do time.
Ainda segundo o GE, o presidente Pedrinho e o CEO Lúcio Barbosa foram ao vestiário e conversaram com lideranças do elenco. O clima estava muito pesado no local. Em entrevista coletiva, Pacheco assumiu a culpa pelo vexame: “Aquilo que tentei passar enquanto líder é que, nesses momentos de dificuldade e de vergonha, o grupo tem que se unir. O culpado sou eu”, disse o treinador.
➕ Flamengo coloca gol de Gabigol sobre Vasco no mesmo patamar de Valido, Rondinelli e Pet
De cabeça cheia, o Vasco se reapresentou no CT Moacyr Barbosa na manhã desta segunda-feira (3). Por outro lado, os jogadores do Flamengo ganharam folgas de três dias e ficaram acompanhando o sorteio das oitavas de finais da Libertadores. O Rubro-Negro irá enfrentar o Bolívar, em agosto, pela fase de mata-mata da competição continental.
Vasco faz diagnóstico de derrota para o Flamengo
Por fim, a matéria do GE traz um entendimento que já está correndo nos bastidores de São Januário após a goleada do Flamengo. Álvaro Pacheco e toda sua comissão identificaram que o problema da equipe foi a falta de marcação no meio de campo. Sforza e Galdames, volantes escalados de titular, não se destacam propriamente pelo combate ao adversário. Ou seja, por lá, o Flamengo passeou e goleou.