Será? Barcelona-EQU faz solicitação ao governo visando duelo contra o Flamengo

18/09/2021, 08:06
banner-yago martins

O mês de setembro será teste para cardíaco à Nação Rubro-negra. O Flamengo recebe o Barcelona de Guayaquil na noite da próxima quarta-feira no Maracanã pelo jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Em conjunto com a prefeitura do Rio e a Conmebol, o Mais Querido conseguiu a liberação de colocar 50% do público no estádio. Sendo assim, essa ação fez a diretoria equatoriana também se movimentar nos bastidores.

Em reunião entre representantes do Barcelona e o Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador, o adversário do Fla solicitou ao governo equatoriano a liberação de 30% do seu estádio para o confronto da volta, dia 29 de setembro. O pedido aconteceu na última sexta (18).

De acordo com o presidente do COE, Juan Zapata, o martelo sobre a liberação ou não de público no Monumental Isidro Romero Carbo será batitido na segunda-feira.

Vale lembrar que em jogos contra Defensa y Justicia e Olimpia pelas oitavas e quartas da competição continental, o Fla executou bem o protocolo em Brasília e promoveu sem dificuldades o retorno da torcida.

Leia também: Além de Landim, Braz é entusiasta de Daniel Alves no Flamengo, diz jornal

Jornal do Equador provoca Flamengo

Após a classificação do Barcelona de Guayaquil para as semifinais da Libertadores, em agosto, o jornal provocou o Flamengo. A publicação no dia 20 daquele mês estampava um “fica esperto” como manchete, alertando sobre a força da equipe. O Rubro-Negro decidirá a vaga na final fora de casa.

O Barcelona chega às semifinais depois de dois empates com o Fluminense nas quartas de final. No entanto, os equatorianos não parecem temer o Flamengo, uma das principais equipes do continente. Em sua capa na parte esportiva, o jornal estampava:

“Fica esperto, Flamengo! O golaço de Gonzalo Mastriani fez a festa no Monumental e a equipe amarela está com as luzes acesas querendo a final”, escreveu.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...