Além de Landim, Braz é entusiasta de Daniel Alves no Flamengo, diz jornal

17/09/2021, 07:23
Flamengo Daniel alves
banner-yago martins

É oficial, Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. Após o clube paulista anunciar a rescisão de contrato do lateral de 38 anos na noite da última quinta-feira (16), o futuro do atleta começou a ser fortemente especulado no Flamengo. De acordo com jornal O Globo, existe chance de uma proposta oficial ser enviada.

Foto: CBF

Leia também: Landim quebra o silêncio e fala sobre Daniel Alves no Flamengo

Caso Dani aceite reduzir a oferta, o acordo entre as partes começa a se tornar viável. Segundo a publicação, o vice de futebol Marcos Braz, assim como Rodolfo Landim, está animado com a possibilidade de fechar com a estrela do futebol mundial, mesmo que Isla, Matheuzinho e Rodinei sejam nomes bem vistos internamente. Por fim, Palmeiras e Internacional também avaliam uma possível investida em Alves.

Presidente do Flamengo não escondeu a empolgação

Em participação no programa Balançando a Rede, da Record Rio, Rodolfo Landim não descartou o interesse no lateral-direito ao ser perguntado sobre o tema. O assunto viralizou nas redes sociais.

”Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse num jogador tão qualificado como o Daniel Alves”, disse brevemente o mandatário rubro-negro.

Durante a apresentação de David Luiz, Marcos Braz não negou o interesse. Mas despistou sobre as tratativas:

“O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e às oportunidades do mercado. Sempre digo isso, o que não quer dizer absolutamente nada em relação ao Daniel Alves. É o que posso falar”, afirmou.

Daniel Alves só poderia jogar este ano o Campeonato Brasileiro, já que o prazo para inscrever jogadores na Copa do Brasil se esgotou. Por outro lado, para a semifinal da Libertadores o Mais Querido ainda pode realizar três mudanças, no entanto, está definido que será Kenedy, David Luiz e Andreas Pereira.

Rescisão de Dani com o São Paulo

“O São Paulo Futebol Clube comunica que na data de hoje foi firmado um acordo para a rescisão do jogador Daniel Alves, que tinha vínculo com o clube até dezembro de 2022”, informou o clube via assessoria de imprensa.

O Tricolor quitará a dívida com o atleta no decorrer das cinco próximas temporadas: quantia entre R$ 16 milhões e R$ 18 milhões será pago em 60 meses a partir de janeiro de 2022.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...