Band define quais jogos do Flamengo vai transmitir e inova em horário
No próximo dia 12, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca, contra o Audax, às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Band. Assim, esse jogo será o primeiro dos sete, até então, que irão passar na emissora detentora dos direitos da competição. Na tarde desta segunda-feira (2), a FERJ divulgou a tabela detalhada da Taça Guanabara, com isso informou os jogos escolhidos pela TV.
Até a 8ª rodada, o Mais Querido terá sete partidas transmitidas pela Band. Bem como, serão os seguintes duelos: Audax (12/1), Portuguesa (15/1), Nova Iguaçu (21/1), Bangu (25/1), Boavista (1/2), Volta Redonda (15/2) e Resende (18/2).
Leia mais: FERJ adequa ao Mundial e divulga novas datas dos jogos do Flamengo
Nesse sentido, o único confronto do Rubro-Negro que a TV Bandeirantes não vai passar será diante do Madureira, que não tem nem horário nem local definido.
Além das escolhas de transmissão, a Band promoveu um novo horário para os jogos durante a semana: 21h10. Serão três jogos, nas primeiras oito rodadas, em que o Flamengo jogará neste horário, contra o Bangu (terça-feira), Boavista (quarta-feira) e Volta Redonda (quarta-feira).
Em comparação com os rivais, o Mais Querido é o segundo com o maior número de partidas que serão transmitidas, até a 8ª rodada. O Rubro-Negro fica atrás apenas do Fluminense, que terá todos os oito primeiros duelos transmitidos pela Band. Já o Vasco e Botafogo vão ter, ao todo, somente quatro jogos.
Afinal, a expectativa é de que os últimos três confrontos do Flamengo na Taça Guanabara sejam transmitidos pela TV Bandeirantes. Até porque serão três clássicos, Botafogo, Vasco e Fluminense, respectivamente.
Jogos do período do Mundial adiados
Ao divulgar a tabela detalhada, a FERJ confirmou as novas datas das partidas do Flamengo que estavam no período do Mundial de Clubes. Sendo assim, os jogos diante do Resende e do Volta Redonda, que antes eram dias 4 e 11 de fevereiro, foram para os dias 15 (Volta Redonda) e 18 (Resende) do mesmo mês.
Portanto, não há mais nenhum duelo do Mais Querido neste início de temporada para ser alterado. Mesmo que com curto espaço de tempo, os jogos estão encaixados de forma com que o Rubro-Negro consiga disputar.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!