Bahia bate o martelo sobre negociação com o Flamengo por Marinho

22/03/2023, 19:58
Bahia bate o martelo sobre negociação com o Flamengo por Marinho

Marinho se tornou um dos negociáveis do Flamengo a partir do momento em que perdeu espaço no elenco, tendo, assim, pouca minutagem. A diretoria, neste sentido, entendeu que uma venda seria o ideal para os dois lados, logo iniciou uma negociação com o Bahia, que se interessou pelo atacante.

As conversas avançaram e se aproximaram de um acordo por R$ 8 milhões, mas a vontade do jogador de 32 anos em ficar no Mais Querido pesou. As tratativas, deste modo, esfriaram e ficaram em segundo plano.

Leia mais: Victor Hugo comemora retorno com gol e fala sobre estilo de jogo do Vitor Pereira

Neste período sem mais nenhuma negociação, o Bahia se aproximou do Ademir, do Atlético-MG, que era o ‘Plano A’ do clube nordestino. O Tricolor, sendo assim, finalizou a compra do atacante de 28 anos por 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões).

O time baiano, portanto, ‘enfraquece’ um rival direto do Flamengo nas principais competições do ano, principalmente no Brasileirão. Na Libertadores, o Rubro-Negro e o Galo também podem se encontrar, visto que os mineiros estão no Pote 4 e são adversários possíveis na fase de grupos.

Marinho focado no Flamengo

Em busca de mais oportunidades com Vitor Pereira, o atacante se dispõe e tenta se mostrar apto a entrar nos jogos. O experiente atleta, inclusive, foi o único que não adotou a folga de três dias, preferindo ficar no CT do Ninho do Urubu treinando e mantendo a forma física.

A postura do Marinho foi louvável e bem avaliada dentro do clube, mostrando assim que o jogador tem muita vontade em dar a volta por cima.

Neste ano, o camisa 31 soma oito partidas, sem nenhum gol e com uma assistência. No Mundial de Clubes, principal competição da temporada, o atleta nem sequer foi utilizado. O contrato vai até dezembro e, neste momento, a chance de renovar é pequena.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!