Apesar de não querer desistir de sua sonhada passagem pelo Flamengo, Marinho está muito próximo de ser vendido ao Bahia. Após a primeira investida do tricolor, o Rubro-Negro aceitou oferta e a saída do jogador deve ser selada nos próximos dias.
Marinho foi o primeiro reforço do Flamengo para 2022. OMais Querido pagou cerca de R$ 7 milhões ao Santos para contar com o atleta. Agora, o clube deve vendê-lo por R$ 8 milhões, conseguindo um baixo, mas importante lucro. Isso porque o jogador completa 33 anos nesse ano, além de vir de desempenho abaixo no Rubro-Negro.
Leia também: Marinho faz desabafo para garotos no vestiário do Flamengo
Pelo Flamengo, Marinho soma 51 partidas (26 como titular) e apenas seis gols marcados. Apesar de baixo número de partidas em um ano, o Rubro-Negro já é o segundo clube pelo qual o atleta mais jogou, atrás somente do Santos. Agora, ele pode voltar para a Bahia, estado onde ele começou a ganhar notoriedade, após fazer boa temporada pelo Vitória, em 2016.
O próximo passo da negociação com o Bahia é um acerto entre clube e Marinho, segundo o GE. Agora sendo SAF e recém-promovidos à Série A, os baianos esperam seduzir o jogador, com boa probabilidade de que ele seja elemento importante para o elenco.
Pelo Flamengo, Marinho conquistou os títulos da Libertadores e Copa do Brasil no ano passado. Querido no Ninho do Urubu, ele jogou várias vezes fora de posição, mas nunca se firmou ou teve status de membro valioso no elenco.