Ayrton Lucas cita Sampaoli em entrevista após vitória do Flamengo

16/04/2023, 18:22
Ayrton Lucas Flamengo v Coritiba - Brasileirao 2023

Com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com uma grande vitória em cima do Coritiba: 3 a 0. Eleito o craque da partida, Ayrton conversou com a imprensa na beira do gramado e citou a expectativa sobre o trabalho do técnico argentino Jorge Sampaoli que irá estrear nesta quarta-feira, contra o Ñublense, pela Libertadores no Maracanã.

”Hoje a gente queria só a vitória para poder mudar a chave. Vivemos atrás muitos resultados negativos, então esperamos com nosso novo treinador (Jorge Sampaoli) daqui para frente seja tudo diferente. Que possamos reencontrar os caminhos da vitória como foi hoje”, disse o lateral.

Leia também: Melhores momentos de Flamengo 3×0 Coritiba – Campeonato Brasileiro

Resumo de Flamengo 3×0 Coritiba

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou a partida criando oportunidades de gols. Em jogadas isoladas ocasionados por Everton Cebolinha e Wesley, o Rubro-Negro levava perigo ao gol do goleiro Gabriel, ex-Milan, mas o gol só veio com Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo recebeu pela ponta canhota e acertou uma bomba no ângulo: 1 a 0.

Logo depois, Rodrigo Pinho recebeu entre Léo Pereira e Fabrício Bruno e obrigou Santos a fazer uma boa defesa. Até os 36 minutos, o Fla já tinha finalizado seis vezes contra cinco do Coxa. Aos 42, quase o segundo do Fla. Everton Cebolinha recuperou do zagueiro e tocou para Matheus França que finalizou na trave. Quase o segundo rubro-negro. Já aos 44, Everton Ribeiro chutou de fora da área e o goleiro espalmou pra escanteio. Na cobrança, França tocou de cabeça e quase ampliou.

Segundo tempo

A etapa complementar se iniciou com o Flamengo da mesma forma que o primeiro. Ou seja, em cima do rival e tentando marcar o segundo. Aos quatro, Matheus França finalizou de fora da área, mas sem direção. Aos 10, pênalti em cima de Gerson: Gabigol marcou e ampliou: 2 a 0. Em seguida, foi a vez do Maracanã explodir: Cebolinha saiu para a entrada de Bruno Henrique. O camisa 27 volta depois de 10 meses afastado.

O terceiro veio quase aos 47: Marinho cobrou escanteio na área e Fabrício Bruno quase fez o terceiro. Grande defesa de Gabriel. Mas deu tempo de sair o terceiro. Pedro, de cobertura, fechou o caixão: 3 a 0.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...