Em outubro de 2022, uma notícia surpreendente envolvendo o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, chocou o mundo. Na ocasião, o atleta foi esfaqueado em um shopping de Milão, na Itália, e precisou de cirurgia para reparar os danos da agressão. Assim, quase um ano depois, o agressor enfim foi punido pela Justiça italiana.
O homem de 47 anos foi condenado a cumprir pena de 19 anos e 4 meses. Isso porque, o atentado não foi apenas contra Pablo Marí: uma pessoa foi morta, enquanto outras quatro ficaram feridas, além do zagueiro multicampeão pelo Flamengo.
Leia mais: Pablo Marí tem companheiro de time condenado a prisão na Itália
Além disso, o homem também terá que pagar uma indenização de 30 mil euros a família da vítima fatal, assim como o valor de 15 mil para os demais feriados, entre eles, o zagueiro. De acordo com a Justiça da Itália, o agressor sofre com distúrbios mentais.
A saber, apesar do susto, Marí está 100% recuperado da facada e atua normalmente pelo seu atual clube, o Monza. Na ocasião, o zagueiro recebeu mensagens de apoio de diversos times por onde já passou, incluindo o Flamengo. Pablo Marí esteve na Gávea por apenas uma temporada, mas fez história ao formar a dupla de zaga com Rodrigo Caio que conquistou o Brasileirão e Libertadores de 2019.
Pablo Marí continua gerando lucro ao Flamengo
Mais de quatro anos se passaram desde a venda de Pablo Marí, mas o jogador segue rendendo lucro ao Flamengo. Isso porque, mesmo com a passagem meteórica no Rio, o atleta recebeu uma valorização no mercado. Assim, a diretoria rubro-negra conseguiu vender o espanhol por 16 milhões de euros, juntando o valor arrecadado em toda a operação envolvendo o Arsenal. Em seguida, o Monza comprou Marí, e como o Flamengo detém uma porcentagem de venda futura do jogador, recebeu 2,4 milhões de libras.