Atlético-MG busca repatriar Allan, diz jornalista; Flamengo faz jogo duro

Atualizado: 07/06/2025, 20:27
Allan e Hulk

O volante Allan foi procurado pelo Atlético-MG, que demonstrou interesse em contar novamente com o jogador. A diretoria atleticana também entrou em contato com o Flamengo para sondar a possibilidade de uma liberação. No entanto, o Mais Querido dificultou qualquer avanço nas tratativas. A informação é do jornalista Heverton Guimarães.

Grêmio estuda contratação de Allan, do Flamengo, diz portal

Allan tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Contratado junto ao próprio Atlético em julho de 2023 por 8,2 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação da época), o volante custou alto aos cofres rubro-negros e visto como uma opção importante para compor o elenco.

Allan vive crescente no Flamengo

O volante viveu o auge da carreira justamente no Atlético-MG, onde se destacou sob o comando de Cuca, atual treinador da equipe. No entanto, desde que chegou ao Flamengo, o jogador demorou a engrenar. Lesões, baixa performance e a forte concorrência no meio-campo adiaram uma sequência mais sólida.

Na atual temporada, porém, Allan tem mostrado evolução. Com o técnico Filipe Luís, vem recebendo mais minutos em campo e apresentado melhora no ritmo e na intensidade, características que marcaram seu bom momento em Minas Gerais. 

Diante desse cenário, a diretoria do Flamengo entende que liberar Allan agora não faz sentido, especialmente por se tratar de um atleta que dá sinais que pode justificar o investimento feito.

Desde sua chegada, Allan já fez 73 jogos oficiais pelo Rubro-Negro, sendo apenas 35 como titular. Ausente no último jogo contra o Fortaleza por conta de desgaste muscular, o atleta se prepara para ter condições de jogo para a estreia do Mengão na Copa do Mundo de Clubes, que acontece no dia 16, às 22h, contra o Espérance-TUN.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.