Flamengo segue recuperação de lesionados e planeja elenco 100% na Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 07/06/2025, 16:20
Nico de la Cruz em ação durante a partida entre Flamengo e Central Córdoba-ARG

À medida que a Copa do Mundo de Clubes se aproxima, o Flamengo aproveita a semana livre não apenas para treinar o elenco, mas para recuperar os jogadores lesionados. Com Gonzalo Plata e De la Cruz ainda sem condições de jogo, o clube tem como objetivo entrar no torneio com todo o elenco à disposição.

➕ Flamengo confirma recebimento de R$ 65,8 milhões da Fifa por participação na Copa do Mundo de Clubes

O equatoriano, após uma polêmica e tanto entre sua seleção e o Flamengo, retornou ao clube na última sexta-feira (6). Está melhor das dores derivadas do edema ósseo, mas ainda cansado.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Sem condições de jogo, o atacante está sendo preparado para voltar na Copa do Mundo de Clubes. A ideia, neste momento, é que Plata volte a treinar com o elenco no dia 14, dois dias antes da estreia no torneio.

O cenário do meia De la Cruz é um pouco diferente. O uruguaio sofreu uma entorse no joelho esquerdo e não joga desde o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 18 de maio.

E o chefe do departamento médico do Flamengo, Fernando Sassaki, já adiantou que o jogador está sendo preparado para a estreia, mas pode voltar apenas na segunda partida da Copa do Mundo de Clubes, contra o Chelsea. Com isso, De la Cruz ficaria um mês afastado dos gramados.

"O Nico teve uma entorse no joelho esquerdo. A ressonância apontou edemas em algumas áreas, por exemplo, ao redor do ligamento colateral medial e ao redor de uma cirurgia antiga. Tudo isso gera dor e desconforto. O joelho está seco, mas ele ainda reclama de dor", explicou o profissional ao "ge".

Até o momento, De la Cruz ainda não voltou a treinar com os companheiros em campo. No entanto, tem evoluído bem ao tratamento e segue com esperança de jogar a Copa do Mundo de Clubes.

O Flamengo seguirá em período de treinos, após uma janela de folgas dada ao elenco, até a próxima quarta-feira. A partir daí, a delegação embarca para os Estados Unidos, palco da Copa do Mundo de Clubes.

O primeiro jogo acontece no dia 16 de junho, contra o Espérance-TUN, na Filadélfia. A bola rola a partir das 22h (horário de Brasília). O Chelsea será o segundo adversário, no dia 20, antes de o Flamengo fechar a fase de grupos contra o Los Angeles FC, no dia 24, na Flórida.