Até partido político critica Vitor Pereira após mais um vice: 'Ofensiva imperialista'

10/04/2023, 14:46
Até partido político critica Vitor Pereira após mais um vice: 'Ofensiva imperialista'

Após a derrota por 4 a 1 na final do Carioca, Vitor Pereira se prepara para suas últimas horas como treinador do Flamengo. A pressão em cima do português é enorme por parte da torcida, porém vem por meio também de partido político. O PCO (Partido da Causa Operária) fez críticas ao trabalho do técnico neste início de temporada.

“O que Vítor Pereira fez até agora, tendo recebido um elenco vitorioso de Dorival? Vexame! Perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, não chegou à final do Mundial, perdeu a primeira partida da Recopa Sul-americana e agora perdeu o Carioca de goleada para o Fluminense”, conforme postou o partido.

Leia mais: Jesus, Tite, Sampaoli, Coudet e Gallardo: prós e contras para o Flamengo

O Partido da Causa Operária ainda levantou uma tese sobre a valorização dos treinadores estrangeiros e a desvalorização dos brasileiros. O Flamengo, bom ressaltar, dispensou o Dorival Júnior, campeão da Libertadores e Copa do Brasil, e trouxe o Vitor Pereira, que não havia tido título no Corinthians.

“O caso revela que há um poderoso esquema empresarial por trás da propaganda por técnicos estrangeiros. Uma ofensiva imperialista contra o Futebol Brasileiro. É um esquema e econômico e político, com um objetivo claro: convencer o brasileiro de sua inferioridade no futebol”, publicou.

O PCO, aliás, costuma se posicionar em relação ao futebol, tanto que ‘virou meme’ por dar declarações parecidas a estas sobre críticas ao Neymar, jogador do PSG.

Flamengo ganha folga e Vitor Pereira prepara as malas

Mesmo após a perda do título do Carioca e com a Copa do Brasil na quinta-feira (13), o Mais Querido decidiu dar folga ao elenco nesta segunda-feira (10). O grupo, portanto, retorna aos treinamentos nesta terça (11), pela parte da manhã. Vale ressaltar que, antes do primeiro jogo da final do estadual, o time ganhou uns dias de folga.

No entanto, o treino de abertura da semana já não deve contar com o Vitor Pereira no comando do Rubro-Negro. O técnico está com as horas contadas no clube. A diretoria se reúne para definir como será feito o pagamento da multa rescisória.

O Flamengo, neste sentido, se movimenta no mercado para contratar um substituto. Nomes, afinal, como Jorge Jesus, Sampaoli, Coudet e Tite estão nos planos do Mengo para o restante da temporada.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!