Não deu. Após perder a partida de ida por 2 a 1 na Gávea, o Flamengo voltou a ser derrotado pelo Vasco, agora em São Januário, pelo placar de 1 a 0. O gol foi feito por Léo Jacó. No agregado, o time cruz-maltino venceu por 3 a 1 e conquistou o Campeonato Carioca Sub-20. Logo após os 90 minutos, o atacante Bruno Lopes alfinetou a base rubro-negra.
“Foi uma temporada de muito trabalho. Todo mundo desacreditou no começo, porque a gente empatou, mas seguimos invictos. Já está ficando normal ganhar deles já. Ainda mais aqui em casa, não tem como”, disse o atleta. Em 2024, foram seis confrontos entre Vasco e Flamengo no Sub-20, com seis vitórias do rival. Agora, o Flamengo muda a chave para as oitavas de final da Copa do Brasil.
➕ Flamengo perde para o Vasco e fica com o vice do Carioca Sub-20
Com tom amistoso na declaração, o técnico do Vasco demonstrou respeito ao Flamengo ao comentar o título: “Esse ano foram seis jogos e seis vitórias. Mas temos que respeitar o bom trabalho que está sendo feito do outro lado. Foi uma importante vitória dentro de casa. Os meninos terem essa experiência desde cedo, poderíamos ter feito mais gols, demos margem. Em momento nenhum negociamos essa vitória”.
Flamengo vem de títulos importantes no Sub-20
Na temporada passada, o Flamengo venceu o Boca Juniors por 2 a 1 e levantou a Libertadores da categoria. O título consagrou Mário Jorge, que deixou o Rubro-Negro para comandar a Seleção da Arábia Saudita Sub-17. Filipe Luís foi promovido para o Sub-20 e levou o Fla ao título Mundial em agosto deste ano: 2 a 1 em cima do Olympiacos.
Com a demissão de Tite, Filipe foi efetivado nos profissionais do Flamengo e Cleber dos Santos assumiu o Sub-20.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...