Atacante do Amazonas projeta 'decisão' com o Flamengo na Copa do Brasil

21/05/2024, 09:09
Ênio em entrevista antes de treino do Amazonas para enfrentar o Flamengo

Flamengo e Amazonas jogam volta da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena da Amazônia. O Rubro-Negro chega com vantagem do empate e é considerado amplo favorito, mas cenário não diminui a confiança do atacante Ênio. Mesmo reconhecendo dificuldade do confronto, ele quer time da casa focado para conseguir classificação.

“Nosso grupo está trabalhando bem. Vamos estar focados para esse jogo contra o Flamengo, a gente sabe da importância do jogo, sabe que é um jogo muito difícil. Vamos ver o que o professor Adilson (Batista) tem para dizer para a gente no dia a dia do treino. Para a gente apresentar um bom jogo e conseguir sair com a classificação”

➕: Flamengo busca aumentar vantagem sobre Bauru na semi do NBB

Ênio foi autor do gol que deu vitória ao Amazonas sobre o Santos, a primeira da história do clube na Série B e contra um grande. Agora, ele entende que o confronto com o Fla também tem um caráter especial que vai além da classificação na Copa do Brasil, pois vencer e eliminar justamente o Mengão seria mais um feito histórico para a organização fundada em 2019.

“É um jogo muito grande, um jogo de extrema importância. O Amazonas é um clube novo, que vem crescente. Todos nós, atleta ou staff, sabe da importância desse jogo. É um jogo muito importante, contra o Flamengo, assim como foi contra o Santos também. E vamos em busca da vitória e da classificação.”

Vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã dá ao Flamengo vantagem de empate no confronto desta quarta. O Amazonas, portanto, precisa vencer por ao menos um gol para levar disputa de vaga nas oitavas para os pênaltis.

Tite esboça escalação do Flamengo para enfrentar o Amazonas

A paralisação do Campeonato Brasileiro deu ao Flamengo uma semana para se preparar apenas focado no Amazonas. A comissão técnica de Tite conseguiu recuperar e descansar alguns atletas, e a tendência é time titular com força máxima que o treinador tem à disposição.

O time tem duas ausências confirmadas: Léo Pereira (lesão muscular) e Carlinhos (não pode atuar na Copa do Brasil). Além disso, há dúvida sobre a condição física de Bruno Henrique, que desfalque nos últimos dois jogos por entorse no tornozelo.

Pulgar, por outro lado, se recuperou do mesmo problema e pode voltar já como titular. Ele se juntará a Léo Ortiz e Matheus Cunha como as novidades no 11 inicial. O zagueiro substitui o companheiro lesionado, enquanto o goleiro foi escolhido para atuar na Copa do Brasil.

A equipe que treinou nesta segunda-feira (21) foi: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De La Cruz, Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.