Arrascaeta inicia processo de transição e se aproxima de retorno no Flamengo

18/04/2023, 20:56
Atualizado: 01/11/2023
Arrascaeta durante treino do Flamengo; jogador evolui em recuperação e inicia transição com fisioterapia

A torcida do Flamengo recebeu uma grande notícia nesta terça-feira (18). Afinal, Giorgian de Arrascaeta, um dos principais jogadores do Mengão desde 2019, avançou na recuperação de lesão muscular e está mais próximo do retorno aos gramados.

O Departamento Médico do Flamengo não divulgou a previsão de retorno de Arrascaeta. No entanto, o departamento tenta deixá-lo à disposição para o início de maio. O atleta tem realizado trabalho intensivo, em três períodos, e reagiu bem ao tratamento.

Leia também: Justiça nega recurso do Flamengo e confirma Vasco x Palmeiras no Maracanã

Arrascaeta sofre com problemas musculares ao longo da carreira. Em 2022, sofreu com uma pubalgia e jogou todo o segundo semestre da temporada fora das condições ideais. No dia 19 de março, o jogador sofreu lesão no músculo adutor da perna esquerda e ficará longe dos gramados por cerca de 45 dias.

Arrascaeta faz publicação nas redes sociais e agita torcedores do Flamengo

Para comemorar a evolução na recuperação da lesão, Arrascaeta publicou imagens do treinamento nas redes socais. Na legenda, o camisa 14 do Flamengo confirmou que está mais próximo de retorno e escreveu: “falta menos”.

Como resultado, torcedores do Flamengo se animaram nas redes sociais e comemoraram a melhora do ídolo. Vale lembrar que a torcida sempre pediu um substituto para Arrascaeta no elenco. Afinal, o clube tem queda de aproveitamento quando está seu melhor meio-campista.

Quem assumiria a função de Arrasca em campo naturalmente seria Everton Ribeiro. Contudo, com Vitor Pereira, o capitão foi para o banco de reservas e Matheus França assumiu vaga entre os titulares. Após a demissão do português e chegada de Jorge Sampaoli, a torcida do Flamengo aguarda para descobrir quem inicia o jogo desta quarta-feira.

O Flamengo enfrenta o Ñublense, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.