O meio-campista Giorgian de Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo, mas sofreu com lesões no início da temporada e desfalcou o clube. Desde seu retorno, no início de junho, o atleta uruguaio participou de todos os jogos do Mais Querido e elevou o aproveitamento do clube.
Em 2023, o Flamengo já disputou partidas por sete competições diferentes e soma 42 jogos na temporada. Em função de diferentes problemas musculares, Arrascaeta foi ausência em 16 desses jogos. O desempenho da equipe é de 56%, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Além disso, tem média de 1,75 gol por jogo.
Leia mais: Árbitro de Flamengo x Fortaleza protagonizou grande polêmica no Brasileirão 2022
Por outro lado, o desempenho do Mengão sobre para 65% quando Arrascaeta participa do jogo. O time conseguiu 16 vitórias, três empates e sete derrotas em 26 jogos da temporada. São 55 gols, média superior a 2,2 gols por partida.
O primeiro problema muscular do uruguaio em 2023 aconteceu em março e deixou o craque longe dos gramados por cerca de dois meses. Logo após seu retorno, ficou fora de três partidas por novo problema físico.
O retorno definitivo aconteceu na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no dia 1º de junho. Desde então, o atleta participou de todas as sete partidas do Flamengo e foi reserva em apenas uma, no último domingo (25).
Arrascaeta comenta sua condição física
Logo após o apito final da partida entre Flamengo e Aucas, Giorguan de Arrascaeta concedeu entrevista na zona mista e comentou sua parte física. De acordo com o meio-campista uruguaio, o período para treinamento durante a Data Fifa permitiu que ele ficasse 100% fisicamente para o restante da temporada.
“Hoje estou 100% fisicamente, graças a Deus. Fiz uma mini pré-temporada que serviu para ajudar ao time a voltar a estar fisicamente 100%. Tomara que a gente possa ter, agora, uma sequência de jogos da melhor forma, porque se estamos bem fisicamente, tecnicamente vamos melhorar muito, com certeza.”, disse o jogador.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.