Profissionais com passagens marcantes pelo Flamengo, o volante Willian Arão e o técnico Jorge Jesus, voltaram a trabalhar juntos no Fenerbahçe, da Turquia, na última temporada. Em entrevista para a TNT Sports, Arão falou sobre o reencontro com o ‘Mister’.
”Foi legal (o reencontro). Foi bom demais trabalhar com ele. Conversamos bastante, relembramos algumas coisas. Mas ele sempre pensa no próximo. Ele sempre fala: ‘Tem que ganhar sempre, ganhar sempre’. Neste primeiro momento foi bom, depois ele já começa a planejar sempre o próximo jogo. No entanto, dava tempo para conversar, relembrar algumas histórias. Mas foi muito bom trabalhar com ele novamente e aprender mais coisas ainda”, disse Arão.
Leia também: Allan está ciente de quando inicia as atividades no Ninho do Urubu
Logo depois, o volante revelou que Jorge Jesus mudou a forma de jogar em alguns aspectos táticos. No Flamengo, o português adotou o 4-4-2 e permaneceu com essa formação por mais de um ano.
”Ele cresceu, se desenvolveu, aprendeu novas coisas. Foi bom aprender de novo com ele. Mas ele continua um pouco seco nas respostas (risos). Bem europeu, fala aquilo que ele pensa. No campo ele falava aquilo que ele achava e na maioria das vezes estava certo. Ele se desenvolveu em alguns quesitos, mas em outros continuou. Criou novos movimentos que foi bacana, que não conhecia dele. Jogamos de outras formas”, acrescentou.
Por fim, Arão compara trabalho de Jesus no Flamengo e no Fenerbahçe
”Aqui (no Flamengo) a gente jogou praticamente em um sistema só. Deu tudo certo, e as características dos jogadores proporcionaram para que ele continuasse com o mesmo sistema. Lá (Fenerbahçe), tinha características de atletas diferentes. Por isso, o Jorge Jesus teve que se adaptar”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...