Arão comemora título e quebra de jejum na Turquia

12/06/2023, 10:55
Arão e jogadores do Fenerbahçe comemoram Copa da Turquia

Além da ótima vitória do Flamengo contra o Grêmio, o domingo (11) também foi dia de outros ex-rubro-negros comemorarem. O Fenerbahçe de Jorge Jesus, Gustavo Henrique e Willian Arão bateu o Istanbul Basaksehir por 2 a 0 e levantou o troféu da Copa da Turquia. A conquista encerrou o jejum de títulos do gigante turco.

Assim, após a partida, Willian Arão comemorou o título em suas redes sociais. Multicampeão pelo Flamengo, o volante teve grande atuação na decisão e ajudou o seu time a conquistar o primeiro título em nove anos. Em mensagem, o camisa 5 celebrou a conquista e o fim da seca de títulos:

Leia mais: Sampaoli aproveita sequência em casa e Flamengo pode sonhar com tríplice coroa

“É campeão, Glorias a Deus sempre. Campeão, mais um troféu, muito bem, pessoal. Depois de 9 anos sem nenhum troféu, conseguimos e podemos comemorar novamente com nossos torcedores. Foi uma temporada difícil, muito longa, com altos e baixos, trabalhamos muito a temporada inteira”.

Arão ainda prometeu que o Fenerbahçe estará na briga pela Liga da Turquia na próxima temporada: “Estamos no caminho certo e na próxima temporada vamos melhorar para ganhar o campeonato também. Ouvimos muitas coisas ruins, mas como mencionei, no final vencemos. Agora é hora de descansar e aproveitar”, afirmou.

Campeão, Jorge Jesus se despede do Fenerbahçe

Campeão pela primeira vez desde que deixou o Flamengo em 2020, Jorge Jesus não continuará no Fenerbahçe na próxima temporada. Após a final da Copa da Turquia, o treinador português oficializou sua saída e disse que agora vai esperar pelo seu sonho:

“Foi um processo que foi evoluindo ao longo do tempo. Não é que eu não goste de estar aqui, pelo contrário, mas tinha decidido esperar por novas oportunidades e é o que vou fazer. Vou para Portugal, não tenho nada decidido com ninguém. Mas vou esperar aquilo que é meu sonho, um dos meus sonhos, que se possa realizar. Esperarei até o fim”, afirmou Jorge Jesus em coletiva de imprensa.

Assim, especulado na Seleção da Arábia Saudita, Jorge Jesus ainda não fechou com os árabes e ainda sonha com a Seleção Brasileira. O Mister é uma das opções da CBF, que ainda não jogou a toalha por Carlo Ancelotti.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.