O Flamengo anunciou oficialmente a demissão do técnico Vitor Pereira. Nesta terça-feira (11), o treinador se despediu do clube onde passou quatro meses, mas não apresentou um bom rendimento. Dessa forma, a diretoria corre contra o tempo para encontrar um novo profissional para o cargo, mas um nome já pode ser “riscado” da lista.
Se trata de Eduardo Coudet, que atualmente comanda o Atlético-MG. Na última semana, Coudet gerou atrito interno no clube, após criticar atitudes da diretoria alvinegra em entrevista coletiva. No entanto, segundo o GE, o técnico argentino recebeu respaldo para seguir com o seu trabalho, após vencer o campeonato mineiro no último domingo (9).
Leia mais: Após demitir Vitor Pereira, Flamengo define quem será técnico contra o Maringá
Entre as buscas da diretoria do Flamengo, Coudet era um dos nomes cogitados, de acordo com o jornalista Heverton Guimarães. Porém, o Atlético-MG ficou ciente do interesse, e correu para manter o técnico no cargo. Caso uma negociação acontecesse entre o Fla e Coudet, o clube mineiro correria o risco de “reforçar” seu rival em grandes competições.
Sampaoli, Tite e Jesus seguem na mira do Flamengo
Sem Coudet, outros nomes restaram para o Mais Querido. Agora, a diretoria Rubro-Negro analisa três principais técnicos para comandar o Fla na temporada: Jorge Sampaoli, Jorge Jesus e Tite.
A princípio, Jesus é o único da lista compromissado com outro clube: o português tem contrato com o Fenerbahçe até maio deste ano. Por outro lado, JJ é o sonho da maioria dos torcedores, já que foi o grande responsável pela temporada gloriosa em 2019.
Já Sampaoli e Tite, estão livres no mercado. O técnico argentino deixou o Sevilla no começo de 2023, e pode ouvir proposta do Mais Querido. Enquanto isso, Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, pretende “tirar férias” do futebol brasileiro nesta temporada e não deve aceitar o desafio de substituir Vitor Pereira.