Após polêmicas, Arturo Vidal dá volta por cima no Flamengo

24/03/2023, 16:30
Arturo Vidal em treino do Flamengo; jogador participou de treino de Sampaoli após ficar afastado por cirurgia

O namoro entre Arturo Vidal e Flamengo durou anos até que, em 2022, finalmente o chileno vestiu a camisa do Mengão. No entanto, a história entre clube e jogador parecia perto fim após Vidal “se oferecer” ao Colo-Colo e se irritar após permanecer no banco durante 90 minutos no jogo contra o Boavista. Entretanto, o jogador conquistou a confiança do técnico Vitor Pereira. As informações são do portal GE.

Os casos de indisciplina rederam multa do departamento de futebol a Arturo Vidal. Mas, diferentemente do que as atitudes demonstravam, Vidal manifestou desejo de permanecer no Flamengo. Após conversa com Vitor Pereira, o treinador decidiu dar um voto de confiança ao atleta.

Confira também: ‘Ninguém sabe por que o Dorival foi embora’, indaga maior ídolo do Flamengo

De acordo com o GE, a mudança de postura foi praticamente imediata. Vidal se tornou assunto nos corredores do Ninho do Urubu em função da intensidade nos treinamentos. Tal intensidade fez Vitor Pereira dar mais oportunidades ao atleta, e Vidal conquistou vaga no time titular.

Depois do jogo com o Boavista, o Flamengo fez 11 jogos e Vidal participou de nove, sendo seis como titular. Neste período, o volante soma 544 minutos em campo, média de 60 minutos por partida. Agora, Vidal está com a Seleção Chilena para disputa de amistoso.

Vidal marcará presença em jogo de despedida de ídolo do Colo-Colo

Apesar de estar com a seleção de país, o volante marcará presença em jogo de despedida do atacante Esteban Paredes. Ídolo do Colo-Colo, clube que revelou Vidal, Esteban promoverá amistoso entre o Time Paredes e Amigos de Paredes. A partida acontece neste sábado (25), no Estádio Monumental, no Chile.

Além de Vidal, outros atletas da Seleção Chilena receberam convites. São eles:  o zagueiro Medel, o meia Esteban Pavez e o volante Gabriel Suazo. O técnico Eduardo Berrizzo liberou os jogadores, mas não permitiu que entrem em campo.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.