Após Benfica, Jorge Jesus volta a outro clube onde já trabalhou
Neste sábado (1), o Al-Hilal, da Arábia Saudita, surpreendeu ao anunciar a contratação do técnico Jorge Jesus, que fez história no Flamengo. O técnico português estava sem clube após deixar o Fenerbahçe, da Turquia, e acertou o retorno ao futebol saudita.
É a segunda passagem do técnico português de 68 anos pelo clube de Riad. Comandando o Al-Hilal entre 2018 e 2019, antes de comandar o Mais Querido. O treinador conquistou a Supercopa da Arábia Saudita de 2018 e deixou saudade nos torcedores.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Claudinho brilha em vitória do Zenit
Jorge Jesus negociou com a Seleção da Arábia Saudita durante meses e parecia próximo de um acerto. No entanto, o treinador queria contrato válido por um ano, até o fim da Copa da Ásia. Mas a Seleção não aceitou e queria firmar acordo por três temporadas.
Assim, voltou ao mercado em busca de um novo time para comandar. De acordo com o “ge”, recebeu sondagens do Botafogo, que perdeu Luís Castro, mas já estava com negociações encaminhadas com o Al-Hilal.
Arão revela que Jorge Jesus mudou conceitos de ‘Era Flamengo’
O volante Willian Arão foi atleta de Jorge Jesus no Fenerbahçe. Em entrevista recente à TNT Sports, o ex-Flamengo comentou a relação com o treinador e o que mudou no “Mister” desde a época de Mengão. Segundo o jogador, o comandante evoluiu e aprendeu coisas novas nos últimos anos.
”Ele cresceu, se desenvolveu, aprendeu novas coisas. Foi bom aprender de novo com ele. Mas ele continua um pouco seco nas respostas (risos). Bem europeu, fala aquilo que ele pensa. No campo ele falava aquilo que ele achava e na maioria das vezes estava certo. Ele se desenvolveu em alguns quesitos, mas em outros continuou. Criou novos movimentos que foi bacana, que não conhecia dele. Jogamos de outras formas”, disse.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.