Anthony Martial no Flamengo: o que há de verdade nesta história

Atualizado: 05/09/2024, 20:27
martial ex-united foi oferecido ao flamengo

Na manhã desta quinta-feira (5), surgiu a notícia de que o Flamengo abriu negociações com o atacante francês Anthony Martial, livre no mercado e que estava no Manchester United. Entretanto, uma fonte ligada à diretoria rubro-negra confirmou ao jornalista Venê Casagrande que a notícia não procede. Ou seja, o Fla ainda não tem operação em andamento para contratar um novo centroavante.

A história surgiu após a lesão de Pedro, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no treino da Seleção Brasileira e só retorna aos gramados em junho de 2025. Por isso, o Flamengo só contaria com Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique improvisado no setor. Todavia, a diretoria do Mengão adota muita cautela no mercado para trazer um substituto ou não.

Braz e Spindel rebatem necessidade de repor baixa de Pedro

Ao Mundo Bola, um membro da diretoria confirmou na quarta-feira (4) que o clube avalia uma ida ao mercado, mas que a decisão ainda não estava tomada. Não está descartada a possibilidade de Tite apostar em Gabigol e tentar dar a última chance ao camisa 99. Gabi tem contrato até dezembro e pode ter uma ótima oportunidade para provar o seu valor.

Vale ressaltar que a janela já está fechada, por isso, contratações de jogadores sem clube ainda podem ser inscritas até o dia 9 de setembro.

A carreira de Anthony Martial, atacante especulado no Flamengo

Revelado no Lyon, da França, Martial se transferiu para o Mônaco ainda muito cedo, após apenas uma temporada no seu clube formador. Por lá, explodiu e chamou a atenção do gigante inglês Manchester United. No Old Trafford fez 317 partidas, marcou 90 gols e distribuiu 47 assistências. Entretanto, sofreu com inúmeras lesões e deixou os Red Devils no fim de 2023. Anthony Martial foi oferecido ao Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.