Na manhã desta quinta-feira (5), surgiu a notícia de que o Flamengo abriu negociações com o atacante francês Anthony Martial, livre no mercado e que estava no Manchester United. Entretanto, uma fonte ligada à diretoria rubro-negra confirmou ao jornalista Venê Casagrande que a notícia não procede. Ou seja, o Fla ainda não tem operação em andamento para contratar um novo centroavante.
A história surgiu após a lesão de Pedro, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no treino da Seleção Brasileira e só retorna aos gramados em junho de 2025. Por isso, o Flamengo só contaria com Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique improvisado no setor. Todavia, a diretoria do Mengão adota muita cautela no mercado para trazer um substituto ou não.
➕ Braz e Spindel rebatem necessidade de repor baixa de Pedro
Ao Mundo Bola, um membro da diretoria confirmou na quarta-feira (4) que o clube avalia uma ida ao mercado, mas que a decisão ainda não estava tomada. Não está descartada a possibilidade de Tite apostar em Gabigol e tentar dar a última chance ao camisa 99. Gabi tem contrato até dezembro e pode ter uma ótima oportunidade para provar o seu valor.
Vale ressaltar que a janela já está fechada, por isso, contratações de jogadores sem clube ainda podem ser inscritas até o dia 9 de setembro.
A carreira de Anthony Martial, atacante especulado no Flamengo
Revelado no Lyon, da França, Martial se transferiu para o Mônaco ainda muito cedo, após apenas uma temporada no seu clube formador. Por lá, explodiu e chamou a atenção do gigante inglês Manchester United. No Old Trafford fez 317 partidas, marcou 90 gols e distribuiu 47 assistências. Entretanto, sofreu com inúmeras lesões e deixou os Red Devils no fim de 2023. Anthony Martial foi oferecido ao Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...