Braz e Spindel rebatem necessidade de repor baixa de Pedro

05/09/2024, 17:03
Marcos Braz e Bruno Spindel dizem que Flamengo não precisa de reposição após lesão de Pedro

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o Diretor de Futebol, Bruno Spindel, rebateram nesta quinta-feira (05), a necessidade de reforços após a lesão do atacante Pedro. As declarações foram dadas durante a coletiva de apresentação do lateral-esquerdo, Alex Sandro. Braz e Spindel afirmaram que o Flamengo tem três centroavantes.

Os comandantes do Departamento de Futebol Rubro-Negro afirmaram que o elenco do Mengão foi montado para disputar as três competições e, apesar da perda de Pedro ser irreparável, o Mais Querido tem jogadores para suprir a ausência.

Braz aposta em celeridade da CBF por indenização ao Flamengo

“A gente confia nos que estão aqui, sempre confiou. A gente ficou atento ao mercado, a gente começou ouvir. 300 pessoas ligam pra gente. A gente avaliou, mas essa decisão será um pouquinho mais pra frente, com calma, caso a gente entenda que vai fazer uma contratação”, disse Braz.

“Flamengo tem três centroavantes”, diz Spindel

Um dos motivos apontados por Braz e Spindel para que o Flamengo não invista em um nome para ocupar o ataque é a presença de mais três centroavantes no elenco: Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique.

“São alternativas para o professor Tite e para a comissão técnica. Temos três grandes centroavantes dentro do elenco, o grupo é muito forte, estamos atentos ao mercado. O telefone não para, mas nós vamos tomar as decisões dentro da ótica técnica mais assertiva possível e dentro da responsabilidade financeira que o clube sempre foi gerido”, disse Spindel.

Pedro fez o dobro de gols que os outros centroavantes do Flamego

Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada. O camisa 9 marcou 30 gols, deu 8 assistências, em 43 partidas pelo Mengão.

Nessa temporada, Gabigol tem 24 jogos, 4 gols e 1 assistência; em 11 jogos pelo Flamengo, Carlinhos tem 2 gols; já Bruno Henrique fez 38 partidas, marcou oito gols e deu 1 assistência.

Somados, os três tem 14 gols. Menos da metade de Pedro. O Queixada só volta a defender o Mais Querido no segundo semestre de 2025.


Partilha