'Antes de começar o jogo...', Gabigol faz acusações ao árbitro de Flamengo x Al Hilal

O Flamengo deu adeus ao sonho do bicampeonato no Mundial de Clubes após perder para o Al Hilal, por 3 a 2, na semifinal. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Mais Querido não conseguiu superar os sauditas e vai disputar o terceiro lugar, com o perdedor de Real Madrid x Al Ahly, no sábado (11), às 12h30 (de Brasília).
Após a derrota, Gabigol, que foi o capitão da equipe com a saída do Everton Ribeiro, afirmou que o tempo de trabalho do Vitor Pereira influencia. No entanto, fez críticas ao desempenho do árbitro romeno Istvan Kovacs.
Leia mais: Flamengo é o 1º brasileiro eliminado por equipe asiática no Mundial
“É claro que é uma derrota muito dolorida. O tempo de trabalho é claro que influencia, não tem como a gente falar que não. Mas também não podemos se apoiar nisso. Poderíamos ter jogado mais, feito mais. Foi um grande jogo, com a arbitragem totalmente duvidosa”, antes de completar.
“Antes de começar o jogo, ele já estava falando e encarando a gente. Chegávamos perto para falar coisa normal de jogo e ele já dava cartão. Comigo mesmo foi assim. Agora, temos que sofrer com essa derrota, mas amanhã levantar a cabeça e melhorar”, declarou o camisa 10.
Para o atacante rubro-negro, a eliminação é dolorida, mas visa a busca pelo pódio e outras competições no decorrer da temporada.
“A derrota dói muito, mas com muito orgulho a gente veio aqui e representou o Flamengo. Temos mais um jogo. Jogamos no maior clube do Brasil. Representa uma torcida imensa. Hoje, sim, sofrer, mas amanhã cabeça erguida, seguir, porque temos muitos títulos para conquistar pela frente”, disse o Príncipe da Gávea.
Sequência do Flamengo
Após tentar buscar o terceiro lugar no Mundial, o Mais Querido terá pela frente mais uma decisão. O jogo de ida da Recopa Sul-Americana está marcado para o próximo dia 21, contra o Independiente del Valle, no Equador. A volta será no Maracanã, no dia 28.
Deste período, o Rubro-Negro tem três partidas do Campeonato Carioca. Bem como, são contra o Volta Redonda (15), Resende (18) e Botafogo (25).