Na lista da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, o meia Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham, da Inglaterra, voltou a projetar um possível retorno ao Mais Querido. Em entrevista ao portal Lance, o meio-campista foi questionado sobre qual clube jogaria em sua volta ao Brasil. De forma sucinta, Andreas disparou: “Flamengo”. Além disso, confirmou que torce para o Mengão.
Em seguida, o atleta chegou a citar David Luiz e mais outros dois jogadores que passaram no Flamengo como grandes amizades que o futebol lhe deu: João Gomes, Rodrigo Muniz e David Luiz. Com David e João, Andreas Pereira conviveu durante toda a sua passagem no Flamengo. O meia foi anunciado no dia 20 de agosto de 2021 e deixou a Gávea em julho de 2022.
➕ William, do Fulham, diz que Andreas ama o Flamengo: ‘Voltaria’
Muniz, por sua vez, foi vendido para o Fulham em agosto de 2021, período em que Andreas chegou ao Ninho do Urubu. Os atletas só conviveram juntos na Inglaterra, um ano depois.
Por último, Pereira disse que o jogador mais resenha de vestiário que teve em sua carreira foi Rodinei, atualmente no Olympiacos, da Grécia.
Andreas Pereira criou ‘fanfic’ sobre erro na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras
Um dos motivos que resultaram na saída de Andreas do Flamengo foi a falha na final da Libertadores de 2021 contra o Palmeiras, no Uruguai. A partida estava empata na prorrogação em 1 a 1, mas o meia acabou tropeçando na bola na entrada da área rubro-negra e o atacante Deyverson aproveitou para fazer o segundo gol do rival, que ficou com o título.
Andreas contou ao podcast FiveUK, que tem como apresentador Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, que começou a andar de carro blindado na volta ao Brasil para não ser atacado pela torcida do Flamengo. Algo que na época, não veio à tona.
“Foi um inferno. Na volta ao Brasil, as pessoas queriam as pessoas tentaram destruir o ônibus, atacar em casa. Tivemos que sair do ônibus antes e pegar outro carro, que não é normal. À prova de balas”, disse Andreas.
Não é de hoje que o jogador declara o desejo de jogar novamente no Flamengo
No fim de dezembro de 2023, Andreas Pereira conversou com o repórter João Castelo-Branco, da ESPN, e já reforçou a vontade de jogar novamente no Flamengo: “Eu tenho minhas metas a curto e a longo prazo. A longo prazo eu me preparo para ir para a seleção disputar uma Copa do Mundo ou Copa América. Mas o Flamengo com certeza faz parte do meu longo prazo”.
O clube que recentemente chegou a sonhar com Andreas foi o Grêmio, que é comandado por Renato Portaluppi, um dos técnicos que comandou o meia na Gávea. Entretanto, pela questão financeira, o time gaúcho não avançou no interesse.
Com a camisa rubro-negra, Andreas atuou em 53 jogos, anotou oito gols, deu três assistências e fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2022. Inclusive, marcou gol da vitória por 1 a 0 na partida contra o Tolima, pelo jogo de ida das oitavas de finais do torneio.