André Rizek faz previsão sombria para o futuro do Maracanã

14/03/2024, 21:36
Atualizado: 14/03/2024
andré rizek fala de flamengo e maracanã

A confusão sobre onde seria o jogo Nova Iguaçu x Vasco, pela volta da semifinal do Carioca inspirou uma reflexão do jornalista André Rizek. O apresentador do Seleção Sportv entende que o formato de organização do futebol carioca vai mudar nos próximos anos. Para ele, o Maracanã representa um modelo que está morrendo.

Para André Rizek, a confusão sobre Nova Iguaçu x Vasco é um sintoma de que algo está errado no futebol do Rio. O jornalista escreveu: “Em São Paulo, cada clube tem seu estádio – fora o Pacaembu. Em Porto Alegre, idem. Assim como em Salvador, BH, Coritiba, Floripa, Recife. Não parece óbvio que o modelo do Rio, essa zona do Maracanã, ficou anacrônico?”

+ Consórcio Maracanã responde Vasco: ‘Vitimização para tumultuar’

Rizek continuou: “Claro que vai dar saudade! Como os paulistas mais velhinhos, como eu, sentem do Morumbi dividido, com mais de 100 mil pessoas. Do Pacaembu… Eu morro de saudade do Pacaembu! Vai acabar torcida dividindo estádio no Rio. Mas não existe outra saída. Brigar contra isso é apenas adiar o inevitável.”

Estádio do Flamengo deve matar o Maracanã, diz André Rizek

Para o jornalista, o que sobra é a memória, mas o modelo está morrendo. André Rizek escreveu: “Apego à memória afetiva de cada um que viveu ali, no Maraca, momentos mágicos. Mas a fila anda. Passou da hora. O Maracanã tem potencial para continuar existindo, em outro formato, um outro Maracanã.”

Para André Rizek o fim do Maracanã como o conhecemos hoje ocorrerá quando o Flmengo inaugurar seu estádio próprio: “Quando o Flamengo tiver sua nova casa. Lutar contra isso, inclusive, é impedir o óbvio crescimento que o próprio Rubro-Negro terá, quando construir seu novo estádio. É doído, mas tem que desapegar, porque não existe outra (boa) saída.”


Compartilhe