Ancelotti será técnico da Seleção Brasileira e já projeta indicações

Está decidido. De acordo com o GE, a CBF já bateu o martelo de que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. Conforme dito pela reportagem, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, selou o acordo com o histórico treinador em duas reuniões com o profissional na Espanha.
Entretanto, o atual técnico do Real Madrid só poderá assinar o contrato com a CBF em janeiro, já que tem vínculo com os Galáticos até junho de 2024. Dessa forma, Ancelotti só assumirá o cargo de comandante da Seleção Brasileira de forma oficial em julho do ano que vem. A tendência, então, é que Carlo indique algum profissional de sua confiança para tocar o projeto com Ramon Menezes até o pontapé inicial de sua trajetória.
Leia também: Galvão faz forte desabafo sobre espera da CBF por Ancelotti
Por outro lado, o Real Madrid entende o movimento com normalidade e já está ciente de que em janeiro, Ancelotti não irá exercer a cláusula de renovação contratual automática. Ou seja, o anúncio por parte da CBF só será feito nos primeiros dias de 2024. Essa será a primeira vez que o Brasil terá um técnico estrangeiro em sua história. Até lá, a seleção tem seis jogos de Eliminatórias a disputar.
Ancelotti venceu outros nomes na corrida pelo posto de técnico da Seleção Brasileira
Além de Carlo Ancelotti, técnicos como Abel Ferreira, Fernando Diniz, Jorge Jesus e Dorival Júnior foram debatidos internamente na sede da CBF. Todavia, o grande sonho de consumo sempre foi o italiano. Consolidado no Manchester City, Pep Guardiola sequer foi cogitado.
Além disso, pesou contra Diniz, Abel e Dorival o fato de que Ednaldo não queria prejudicar a temporada de nenhum clube brasileiro nesta altura do ano.