Analista enaltece 'rodízio' de Sampaoli em vitória do Flamengo

29/06/2023, 13:30
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo x Goiás: Sampaoli define escalação

Nesta terça-feira (28), o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 no Maracanã e assim confirmou sua vaga nas oitavas da Copa Libertadores da América. Nesse sentido, o Rubro-Negro alcançou uma vitória tranquila mesmo com uma escalação alternativa, com alguns titulares começando no banco. De acordo com o analista Raphael Rabello, Sampaoli acertou no controle de minutagem do elenco.

Dono do canal “Falando de Tática”, Rabello analisou a vitória do Flamengo e enalteceu ainda que a escolha do técnico argentino foi acertada. “O Sampaoli fez boas escolhas de peças, ele controlou bem a minutagem do Pulgar, que vinha de Data Fifa, jogou pelo Chile na terça e pelo Flamengo na quinta. A mesma coisa para o Ayrton Lucas, aliás. Os dois jogaram no domingo, então era preciso fazer esse controle de minutagem”, disse.

Leia mais: Vitor Pereira quer esquecer Flamengo, mas não descarta volta

O analista ainda falou sobre a importância de dar rodagem ao elenco e oportunidades aos jogadores que lutam por uma vaga no time titular:

“Colocar em campo jogadores que estavam precisando se provar, mostrar sua capacidade, buscando espaço no elenco, por exemplo Filipe Luís, Bruno Henrique, Victor Hugo, que está ganhando a titularidade, esses caras entregam muita fome e disposição. Entram com muita vontade, isso foi importante também”, concluiu.

Próximos jogos do Flamengo

Assim, preocupado com a carga dos seus jogadores, Jorge Sampaoli conseguiu descansar jogadores importantes, como Gerson e Ayrton Lucas, que sequer jogaram contra o Aucas, além de Gabigol, Fabrício Bruno e Pulgar, que entraram na segunda etapa. Isso porque apesar do mata-mata da Libertadores só começar em agosto, o Rubro-Negro tem pela frente uma sequência de jogos por Brasileirão e Copa do Brasil.

Próximos adversários do Flamengo:

  • 1º/7 – Fortaleza (Maracanã) – Brasileirão
  • 5/7 – Flamengo (Maracanã) – Copa do Brasil
  • 8/7 – Palmeiras x Flamengo (Allianz Parque) – Brasileirão
  • 12/7 – Athletico (Arena da Baixada) – Copa do Brasil
  • 16/7 Fluminense (Maracanã) – Brasileirão
  • 22/7 – América-MG (Independência) – Brasileirão
  • 29/7 – Atlético-MG (Mineirão) – Brasileirão

Portanto, somente no mês de julho o Flamengo terá sete jogos em um intervalo de 29 dias, quatro deles fora de casa.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.