Próximo adversário do Flamengo, o Amazonas FC protagonizou tropeço na partida que antecede o confronto. Neste sábado (18), em jogo válido pela sexta rodada da Série B, o time amazonense empatou em a 1 a 1 jogando em sua casa contra o Paysandu. Resultado deixa time pode colocar time na zona de rebaixamento.
O Paysandu foi quem teve o controle da posse de bola, mas isso não significou um Amazonas que não ameaçou. O time da casa apostou principalmente na velocidade de seus atacantes para fazer jogadas pela lateral do campo e foi assim que abriram o placar com Matheus Serafim.
➕: Flamengo goleia Olaria na última rodada da Copa Rio Sub-15; Vasco será rival na semi
Aos 38 minutos, Rafael Tavares encontrou ótimo lançamento para Serafim nas costas da defesa adversária. Com campo livre, o atacante partiu em velocidade com a bola dominada, entrou na área e marcou em finalização firme de pé direito.
O Pyasandu, no entanto, passou a pressionar após sofrer o gol e chegou ao empate cerca de 10 minutos depois. Bate rebate dentro da área do time da casa resultou na bola sobrando no pé de Kevyn, que teve tempo apenas de dominar e chutar forte para estufar redes do Amazonas antes do intervalo.
O segundo tempo seguiu o mesmo cenário, com cada time tentando atacar a sua maneira. Entretanto, apesar dos dois times conseguirem chances de marcar, o placar do primeiro tempo prevaleceu até o apito final.
O resultado pode ser considerado tropeço para o Amazonas, que estava jogando ao lado de seu torcedor na Arena da Amazônia. O Paysandu já estava na zona e chegou ao 17º lugar da Série B com empate, enquanto Amazonas desperdiça chance de se aproximar do G4 no início do torneio. Vitória poderia deixar time a até dois pontos da zona de acesso.
Empate com Paysandu indica postura que Amazonas terá contra o Flamengo
A estratégia de jogar recuado e tentar sair em contra-ataques deve ser a mesma que o Amazonas utilizará contra o Flamengo. A equipe foi muito conservadora em jogo no Maracanã, mas precisa de ao menos vitória por placar mínimo para levar disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil para os pênaltis.
É improvável ver um Amazonas FC ousado e tentando ser protagonista contra o Fla, mas expectativa é de time no mínimo um pouco mais ofensivo. O cenário tem pontos positivos e negativos ao Rubro-Negro: terá que ter mais atenção aos velozes atacantes adversários, por outro lado, deve encontrar mais espaço em campo.
O técnico Tite comandou, neste sábado (18), o segundo treino visando a partida decisiva no mata-mata nacional. A princípio ele não contará apenas com Léo Pereira e possivelmente Bruno Henrique, que se recuperam de lesões, e tem restante do grupo à disposição. Isso inclui o chileno Erick Pulgar, que treinou com grupo após se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo.