Alvo do Flamengo, Luiz Henrique é destaque em vitória do Betis

Alvo do Flamengo na janela de transferências, Luiz Henrique voltou a ser titular no Real Betis após quase dois meses. O atacante teve boa atuação na vitória na equipe sobre o Girona por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
Luiz Henrique foi um dos melhores em campo, ao lado do meia Isco, autor do gol da vitória. O atacante de 23 anos foi o atleta acionado na fase ofensiva do Betis e correspondeu à altura. Ele ficou o campo por 90 minutos e terminou o jogo com três finalizações, duas grandes chances criadas e incríveis sete acertos em oito tentativas de drible. Ele também ajudou na parte defensiva ao vencer 70% dos duelos.
Leia mais: Everton Ribeiro cita história no Flamengo para explicar recusa ao Fluminense
A nova oportunidade como titular acontece logo após o atleta receber propostas do Flamengo e de outros clubes do Brasil. Luiz não começava uma partida entre os 11 iniciais desde o dia 6 de dezembro. Além disso, não tinha saído do banco em três dos últimos quatro jogos do Betis antes deste sábado.
O interesse do Flamengo em Luiz Henrique foi confirmado pelo diretor executivo rubro-negro, Bruno Spindel. O dirigente confirmou que há negociação pelo atacante revelado no Fluminense e afirmou que as tratativas estão “em evolução”.
O desejo do Flamengo é contratar o jogador por empréstimo com opção de compra fixa em contrato. Portais europeus afirmam que o clube espanhol só irá liberar o jogador em definitivo, mas o Fla segue tentando a contratação. O Corinthians é outro time brasileiro interessado no atleta.
Técnico do Betis abre o jogo sobre possível saída de Luiz Henrique
Na coletiva antes da partida entre Betis e Girona, o técnico Manuel Pellegrini comentou a possível saída de Luiz Henrique. O experiente treinador chileno garantiu que o jogador não tem o desejo de deixar o clube, mas admitiu a possibilidade de perdê-lo em caso de boa proposta.
“Luiz Henrique não tem intenção de sair. Se houver uma boa oferta, eu não vou me opor, mas jogadores que não atuam há dois ou três partidas, não quer dizer que eles têm que sair. Temos lesões e também muitas variantes. Não creio que alguém vá sair, mas se for, será por uma boa oferta ao clube”, disse Manuel Pellegrini.
Apesar do treinador dizer que ele não tem o desejo de sair, portais brasileiros afirmam que o atacante vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro. A contratação do atleta é um pedido do técnico Tite, que quer o jogador para disputar posição com Luiz Araújo no elenco do Flamengo.